Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2022-11-24 GMT+08:00

Carregamento de um objeto

Cenário de aplicação

Você pode carregar arquivos ou pastas para um bucket de OBS existente. Se você quiser classificar os arquivos a serem carregados, crie uma pasta e carregue dos arquivos relacionados para a pasta.

Para obter detalhes sobre como criar uma pasta, consulte Criação de uma pasta.

Esses arquivos podem ser textos, imagens, vídeos ou qualquer outro tipo de arquivo.

Restrições

  • Console de OBS tem restrições sobre o tamanho e o número de arquivos carregados.
    • Em regiões onde o carregamento em lote é suportado, um máximo de 100 arquivos podem ser carregados por vez, com um tamanho total não superior a 5 GB. Se você carregar apenas um arquivo no modo de carregamento em lote, esse arquivo não poderá exceder 5 GB de tamanho.
    • Em regiões onde o carregamento em lote não é suportado, apenas um ficheiro pode ser carregado de cada vez, com um tamanho não superior a 50 MB.
  • Você pode usar OBS Browser+ e obsutil para carregar arquivos com um tamanho total menor que 48,8 TB. OBS Browser+ permite que você faça o carregamento de um máximo de 500 arquivos por vez. Não há limite para o número de arquivos que você pode carregar usando obsutil por vez.
  • Usando SDK/API PUT, POST ou operações anexáveis, você pode carregar arquivos com um tamanho total menor que 5 GB.
  • Usando o carregamento de várias partes de SDK/API ou o carregamento retomável de SDK, você pode fazer carregamento de arquivos com um tamanho total menor que 48,8 TB.
  • A função de carregamento em lote está disponível somente quando as seguintes condições são atendidas:
    1. A região em que o bucket reside suporta carregamento em lote. Atualmente, as seguintes regiões suportam carregamento em lote: CN-Hong Kong, AP-Bangkok e AP-Singapura.
    2. A versão do bucket deve ser 3.0. Para obter detalhes sobre como exibir a versão do bucket, consulte Verificação da versão do OBS (OBS 2.0 ou OBS 3.0).
  • Você pode carregar pastas diretamente por OBS Console, OBS Browser+, ou obsutil.
  • Você pode definir uma cota de bucket para limitar a capacidade dos objetos a serem carregados em um bucket. Para mais detalhes, consulte Gerenciamento de cotas de bucket.
  • Se o controle de versão estiver desativado e o nome de um arquivo recém-carregado for o mesmo de um arquivo no bucket, o arquivo recém-carregado substituirá automaticamente o arquivo existente e não reterá as informações ACL do arquivo existente. Se o nome da pasta recém-carregada for o mesmo de uma pasta no bucket, as duas pastas serão mescladas e os arquivos na nova pasta substituirão os arquivos homônimos na pasta antiga.
  • Se o controle de versão estiver ativado e o nome de um arquivo recém-carregado for o mesmo de um arquivo no bucket, uma nova versão será adicionada ao arquivo existente. Para obter detalhes sobre o controle de versão, consulte Versionamento.

Métodos de carregamento

Método de carregamento

Descrição

PUT

(Transmissão de carregamento)

Use o método PUT ou POST quando o tamanho do arquivo a ser carregado for menor que 5 GB.

Para obter detalhes sobre as diferenças entre os dois métodos de carregamento, consulte Quais são as diferenças entre os métodos de carregamento PUT e POST?

POST

(carregamento baseado em navegador)

Carregamento multiparte

Use esse método quando o tamanho do arquivo a ser carregado for maior que 5 GB e menor que 48,8 TB.

Para mais detalhes, consulte Carregamento de multiparte.

NOTA:

Se você precisar carregar uma grande quantidade de dados (maior que 48,8 TB) para OBS, consulte Migração de dados locais para OBS.

Transferência retomável

O carregamento de arquivos grandes geralmente falha devido a más condições de rede ou falhas no programa. É um desperdício de recursos reiniciar o processo de carregamento após uma falha de carregamento, e o processo de carregamento reiniciado ainda pode sofrer com a rede instável. Para resolver esses problemas, você pode usar a API para carregamento retomável, cujo princípio de funcionamento é dividir o arquivo a ser carregado em várias partes e carregá-las separadamente. Esse método economiza recursos e melhora a eficiência no re-carregamento, além de acelerar o processo de carregamento ao carregar simultaneamente partes.

Para obter detalhes, consulte OBS suporta transferência de dados retomáveis?

carregamento síncrono de objetos incrementais

Esse método sincroniza todo o conteúdo no caminho de origem local com o bucket de destino especificado em OBS, garantindo que o conteúdo seja consistente entre o caminho local e o bucket de destino. Sincronização incremental tem os seguintes significados: 1) Incremento: Compare o arquivo de origem com o objeto de destino e faça carregamento somente do arquivo de origem que tiver alterações. 2) Sincronização: Depois que o comando for executado, verifique se o caminho de origem local é um subconjunto do bucket de destino especificado por OBS. Ou seja, qualquer arquivo no caminho de origem local tem seu objeto correspondente no bucket de destino em OBS.

Para obter detalhes, consulte Carregamento síncrono de objetos incrementais.

Carregamento apensável

A operação AppendObject adiciona dados ao final de um objeto em um bucket especificado. Se não houver um objeto homônimo no bucket, um novo objeto será criado.

Para obter detalhes, consulte Anexação de um objeto.

Como usar essa função

Você pode usar console de OBS, as API, os SDK, OBS Browser+, ou obsutil para carregar um objeto.

Ferramenta

Referência

Console de OBS

Carregamento de um arquivo

Os SDK

OBS suporta kits de desenvolvimento de software (os SDK) em vários idiomas. Para obter detalhes, consulte o guia do desenvolvedor correspondente na página Visão geral de SDK.

As API

Operações em objetos

OBS Browser+

Carregar por arrastamento

obsutil

Carregamento de um objeto

Operações relacionadas

Você pode especificar sua classe de armazenamento ao fazer carregamento de um objeto ou alterar sua classe de armazenamento após o carregamento.

  • Os objetos podem ser alterados da classe de armazenamento Padrão para Acesso infrequente ou Arquivo, ou da classe de armazenamento Acesso infrequente to Padrão ou Arquivo, mas os objetos na classe de armazenamento Arquivo devem ser restaurados antes de serem alterados para a classe de armazenamento Padrão ou Acesso Infrequente. A transição de objetos na classe de armazenamento Acesso infrequente ou Arquivo incorre em taxas de recuperação. Selecione uma opção de transição apropriada com base em suas necessidades.
  • Objetos na classe de armazenamento Acesso infrequente têm um período de armazenamento mínimo de 30 dias e aqueles na classe de armazenamento Arquivo têm um período de armazenamento mínimo de 90 dias. Se um objeto for transferido para outra classe de armazenamento antes de ser armazenado pelo período mínimo de armazenamento necessário, você precisará pagar pela duração total do armazenamento (30 dias ou 90 dias).
  • Você também pode configurar uma regra de ciclo de vida para alterar a classe de armazenamento de um objeto. Para mais detalhes, consulte Gerenciamento do ciclo de vida.

Causas de falhas de carregamento de objetos e soluções

Para obter detalhes, consulte Falha ao carregar um objeto.