Gerenciamento do ciclo de vida
O gerenciamento do ciclo de vida do OBS inclui a exclusão periódica de objetos de buckets e a transição entre classes de armazenamento de objetos com base em regras predefinidas.
Cenário de aplicação
- Exclusão periódica dos arquivos que só devem ser retidos por períodos de tempo especificados
- Transição de documentos que raramente são acessados para a classe de armazenamento de Acesso Infrequente ou Arquivo ou excluí-los
- Armazenar vários tipos de dados no OBS para fins de Arquivo, como mídia digital, registros financeiros e médicos, dados de sequência do genoma original, backup de banco de dados de longo prazo e dados que devem ser mantidos para conformidade regulatória.
- Agendamento da exclusão de todos os arquivos de um bucket. A exclusão de objetos manualmente é demorada e somente um número limitado de objetos pode ser excluído por vez.
Você pode definir regras do ciclo de vida para identificar objetos e gerenciar ciclos de vida dos objetos com base nas regras.
Objetos que não são mais acessados com frequência podem ser transferidos para Acesso Infrequente ou Arquivo, reduzindo seus custos. Em suma, transição basicamente significa que a classe de armazenamento do objeto é alterada sem copiar o objeto. Você também pode alterar manualmente a classe de armazenamento de um objeto na página Objects. Para obter detalhes, consulte Carregamento de um arquivo.
A configuração do ciclo de vida pode ser adicionada a um bucket com o o versionamento ativado ou desativado. Por padrão, o o versionamento é desativado. Você pode habilitá-lo. Se o versionamento estiver habilitado para um bucket, o bucket manterá a versão atual do objeto e zero ou mais versões não atuais do objeto. Você pode reduzir os custos de armazenamento de objetos usando regras de versionamento e ciclo de vida. As ações predefinidas de configuração do ciclo de vida podem facilitar o gerenciamento ao longo do ciclo de vida das versões atuais do objeto e das versões não atuais do objeto.
Precauções
- Não há limite para o número de regras do ciclo de vida em um bucket, mas o tamanho total das descrições XML sobre todas as regras do ciclo de vida em um bucket não pode exceder 20 KB.
- A duração mínima do armazenamento do Arquivo é de 90 dias. Após a transição, se o período de armazenamento do objeto Arquivo for menor que a duração mínima de armazenamento, você precisará pagar pelos dias restantes.
- Restrições na transição da classe de armazenamento:
- As regras do ciclo de vida só podem fazer a transição de objetos da classe de armazenamento Padrão para a classe de armazenamento Acesso Infrequente. Operações manuais são necessárias para fazer a transição de objetos da classe de armazenamento Acesso Infrequente para a classe de armazenamento Padrão.
- Os objetos só podem ser transferidos da classe de armazenamento Padrão ou Acesso Infrequente para a classe de armazenamento Arquivo. Se quiser fazer a transição de objetos da classe de armazenamento Arquivo para a classe de armazenamento Padrão ou Acesso Infrequente, primeiro será necessário restaurar objetos da classe de armazenamento Arquivo e, em seguida, fazer a transição manual da classe de armazenamento.
- Exclusão de objeto na expiração:
O OBS fornece a ação Expiration que permite definir o tempo de expiração para objetos. Além disso, para buckets com o versionamento ativado, o OBS fornece a operação NoncurrentVersionExpiration que permite definir o tempo de expiração para versões de objetos não atuais.
- Para buckets com o versionamento desativado, a ação Expiration permite excluir os objetos expirados permanentemente.
- Se o versionamento estiver ativado (ou suspenso) para um bucket, a ação Expiration excluirá logicamente a versão atual de um objeto criando um marcador de exclusão para a versão atual e reconhecendo o marcador de exclusão como a nova versão atual. A ação NoncurrentVersionExpiration exclui objetos de versões não atuais permanentemente.
- Além dos buckets, você também pode configurar o tempo de expiração para objetos durante os uploads de objetos. O tempo de expiração dos objetos prevalece contra o dos buckets.
Depois que um objeto expira, o OBS adiciona o objeto à fila de exclusão e o exclui de forma assíncrona. Isso pode fazer com que o tempo de exclusão seja posterior ao tempo de expiração. Depois que um objeto expirar, você não será cobrado pela taxa de duração de armazenamento relacionada.
Para consultar o tempo de expiração planejado de um objeto, você pode chamar a API de objeto GET ou a API de objeto HEAD. Essas API retornam cabeçalhos de resposta que fornecem informações de expiração sobre o objeto.
- Depois que uma regra do ciclo de vida é modificada, a modificação não se aplica aos objetos que já atenderam às condições configuradas. Por exemplo, a regra do ciclo de vida original faz com que os objetos que atendem às condições configuradas expirem e, em seguida, sejam excluídos após serem armazenados por um dia. Sob essa regra, os objetos carregados em 1o de janeiro de 2021 serão excluídos em 3 de janeiro de 2021. Em 3 de janeiro de 2021, se você alterar a regra do ciclo de vida para excluir objetos depois que eles forem armazenados por sete dias, os objetos carregados em 1o de janeiro de 2021 ainda serão excluídos em 3 de janeiro de 2021, mas essa modificação se aplicará aos carregados em e após 2 de janeiro de 2021.
Regras do ciclo de vida
As regras do ciclo de vida têm os seguintes elementos-chave:
- Política: Configure uma regra do ciclo de vida que tem efeito em objetos especificados.
- Pelo prefixo: Você pode especificar um prefixo de nome de objeto, para que a regra do ciclo de vida entre em vigor em objetos que compartilham o mesmo prefixo.
- O bucket inteiro: Você pode especificar um bucket inteiro, para que a regra do ciclo de vida tenha efeito em todos os objetos no bucket.
- Hora: uma hora agendada em que a classe de armazenamento de objetos é transferida
Você pode especificar o número de dias após os quais os objetos que foram atualizados pela última vez e que atendem às condições especificadas são automaticamente transferidos para Acesso pouco frequente ou Arquivo ou após os quais eles expiram e são excluídos automaticamente.
- Transição para Acesso Infrequente: Você pode especificar o número de dias após os quais os objetos que foram atualizados pela última vez e atendem às condições especificadas são transferidos automaticamente para Acesso Infrequente.
- Transição para arquivo: Você pode especificar o número de dias após os quais os objetos que foram atualizados pela última vez e atendem às condições especificadas são automaticamente transferidos para Arquivo.
- Excluído na expiração: Você pode especificar o número de dias após os quais os objetos que foram atualizados pela última vez e atendem às condições especificadas são excluídos automaticamente.
O tempo da regra do ciclo de vida tem as seguintes restrições:- Se apenas uma transição estiver envolvida, o tempo deve ser pelo menos um dia depois.
- Se várias transições estão envolvidas, a última transição deve ser pelo menos um dia mais longa do que a anterior transição.
Por exemplo, se você quiser que uma regra do ciclo de vida altere a classe de armazenamento de objetos e exclua objetos expirados, defina o tempo de transição para 23 dias depois e o tempo de exclusão para pelo menos 24 dias depois.
O período mínimo de cobrança é de 30 dias para armazenamento de Acesso Infrequente e 90 dias para armazenamento de Arquivo. Se os objetos forem excluídos por uma regra do ciclo de vida antes de serem armazenados por esse período mínimo, você ainda será cobrado pelo período completo (30 ou 90 dias, dependendo do serviço).
Exemplo: Você carrega um objeto para a classe de armazenamento padrão e nenhuma outra operação é executada no objeto. O bucket, onde o objeto reside, tem uma regra do ciclo de vida que alterará a classe de armazenamento de objeto de Padrão para Acesso Infrequente três dias depois, de Acesso Infrequente para Arquivo e, finalmente, excluirá os objetos à medida que expiram sete dias depois. Nesse caso, você será cobrado por três dias de armazenamento Padrão, 30 dias de armazenamento de Acesso Infrequente e 90 dias de armazenamento de Arquivo.
Elementos de configuração do ciclo de vida
Você pode definir o formato de configuração do ciclo de vida como XML. A configuração contém uma ou mais regras do ciclo de vida.
Cada regra consiste nos seguintes conteúdos:
- Metadados, especificando o ID da regra e se a regra está ativada ou desativada. Se a regra estiver desativada, o OBS não executará as ações especificadas na regra.
- Critérios de filtragem, identificação de objetos nos quais as regras do ciclo de vida são aplicadas. Você pode definir o prefixo do nome do objeto para ser o critério de filtragem.
- Quando (uma data ou um período de tempo) uma ação de transição ou expiração será executada em objetos no ciclo de vida.
Exemplos de configuração:
Exemplo 1: Configuração do ciclo de vida de um bucket com versionamento desativado
Por padrão, o versionamento é desativado para buckets. Cada objeto tem apenas uma versão.
Suponha que o versionamento esteja desabilitado para o bucket e você queira que os objetos cujo nome comece com documents/ transição da classe de armazenamento Padrão para a classe de armazenamento Acesso Infrequente 30 dias após o upload, em seguida, da classe de armazenamento Acesso Infrequente para a classe de armazenamento Arquivo 60 dias após o upload e, finalmente, ser excluído um ano após o upload. Para conseguir isso, você pode adicionar a seguinte configuração do ciclo de vida para o seu bucket. Essa regra do ciclo de vida inclui duas operações (Transition e Expiration). Essa regra se aplica a objetos cujo prefixo de chave é documents (especificado no elemento Prefix).
<LifecycleConfiguration> <Rule> <ID>sample-rule</ID> <Prefix>documents/</Prefix> <Status>Enabled</Status> <Expiration> <Days>365</Days> </Expiration> <Transition> <Days>30</Days> <StorageClass>WARM</StorageClass> </Transition> <Transition> <Days>60</Days> <StorageClass>COLD</StorageClass> </Transition> </Rule> </LifecycleConfiguration>
Exemplo 2. Configuração do ciclo de vida de um bucket com o versionamento ativado
Você pode ativar o o versionamento para buckets. Se o o versionamento estiver ativado para um bucket, o bucket reterá a versão atual do objeto e suas versões não atuais do objeto. Para mais detalhes, consulte Versionamento. O versionamento permite manter os registros de histórico de objetos e o gerenciamento do ciclo de vida permite controlar a retenção de versões de objetos, bem como a transição da classe de armazenamento.
Para um bucket com o versionamento ativado, a configuração do ciclo de vida fornece várias ações predefinidas que podem ser usadas para gerenciar versões de objetos não atuais. Neste exemplo, a configuração do ciclo de vida tem uma regra que especifica duas operações (NoncurrentVersionTransition e NoncurrentVersionExpiration) para objetos cujo prefixo de chave é logs/. A ação NoncurrentVersionTransition faz a transição de objetos para Acesso Infrequente e para Arquivar 30 dias e 60 dias, respectivamente, após se tornarem versões não atuais. A ação NoncurrentVersionExpiration exclui objetos permanentemente 180 dias após eles se tornarem versões não atuais.
<LifecycleConfiguration> <Rule> <ID>sample-rule</ID> <Prefix>logs/</Prefix> <Status>Enabled</Status> <NoncurrentVersionExpiration> <NoncurrentDays>180</NoncurrentDays> </NoncurrentVersionExpiration> <NoncurrentVersionTransition> <NoncurrentDays>30</NoncurrentDays> <StorageClass>WARM</StorageClass> </NoncurrentVersionTransition> <NoncurrentVersionTransition> <NoncurrentDays>60</NoncurrentDays> <StorageClass>COLD</StorageClass> </NoncurrentVersionTransition> </Rule> </LifecycleConfiguration>
Você pode usar as ações predefinidas do NoncurrentVersionTransition e NoncurrentVersionExpiration para gerenciar versões não atuais em seu bucket.
Geralmente, cada regra do ciclo de vida consiste nas seguintes partes:
- Metadados: especificando o ID da regra (elemento <ID>) e se a regra está ativada ou desativada (elemento <Status>). Se a regra estiver desativada, o OBS não executará as ações especificadas na regra.
- Prefixo (elemento <Prefix>), que identifica objetos aos quais a regra se aplica.
- Ações que você deseja executar nos objetos especificados (como NoncurrentVersionTransition e NoncurrentVersionExpiration mencionados no exemplo anterior). Cada ação inclui a data ou o período de tempo após o qual a ação será executada.
Os elementos na regra de configuração do ciclo de vida são descritos a seguir:
- Elemento ID
Uma configuração do ciclo de vida pode ter um máximo de 1000 regras. Cada regra tem um ID exclusivo.
- Elemento Status
O valor pode ser Enabled ou Disabled. Se uma regra estiver desativada, o OBS não executará nenhuma ação definida na regra.
- Elemento Prefix
Uma regra do ciclo de vida se aplica a um ou mais objetos com o prefixo de nome especificado na regra. Suponha que você tenha os seguintes objetos:
- logs/day1
- logs/day2
- logs/day3
- ExampleObject.jpg
Se você definir Prefix como ExampleObject.jpg, a regra se aplicará somente ao objeto ExampleObject.jpg. Se você definir Prefix como logs/, a regra se aplicará aos objetos cujo nome comece com logs/. Se você deixar Prefix null, a regra se aplicará a todos os objetos do bucket.
- Elemento Action
Você pode especificar ações predefinidas na regra do ciclo de vida para executá-las em seus buckets no ciclo de vida. As ações predefinidas incluem Transition, Expiration, NoncurrentVersionTransition, e NoncurrentVersionExpiration. O efeito da ação depende do status do versionamento de um bucket.
Por padrão, o versionamento é desativado para buckets. Você pode ativar o o versionamento do bucket, para que cada objeto tenha uma versão atual e possa ter uma ou mais versões não atuais. Além disso, você pode desativar o o versionamento. Para mais detalhes, consulte Versionamento.
- Ação Transition
Esta ação arquiva objetos alterando a classe de armazenamento de objetos para Acesso Infrequente ou Arquivo. Quando chega a data ou período de tempo especificado, o sistema altera a classe de armazenamento de objetos para Acesso Infrequente ou Arquivo.
- Para buckets com o versionamento desativado, a ação Transition altera a classe de armazenamento de objetos para Acesso Infrequente ou Arquivo.
- Para buckets com o versionamento ativado e suspenso, a ação Transition altera a classe de armazenamento da versão atual do objeto para Acesso Infrequente ou Arquivo. Esta ação não tem impacto em versões de objetos não atuais.
- Ação Expiration
Esta ação define a hora em que os objetos expiram. Os objetos ficam indisponíveis quando expiram. Se os objetos expirados serão excluídos permanentemente depende do status de o versionamento do bucket.
A ação Expiration não excluirá partes carregadas de um upload de várias partes incompleto.
- Para buckets com o versionamento desativado, a ação Expiration exclui objetos permanentemente e os objetos excluídos não podem ser restaurados.
- Para buckets com o versionamento ativado, essa ação se aplica somente às versões de objetos atuais, em vez de versões de objetos não atuais. Esta ação não exclui permanentemente as versões atuais do objeto. Ele mantém a versão atual como uma versão não atual adicionando um marcador de exclusão a ela. Essa ação não será executada em versões de objeto atuais que já tenham os marcadores de exclusão. Se a versão atual do objeto for a única versão do objeto e tiver um marcador de exclusão, o OBS excluirá a versão atual do objeto. Limpeza de um marcador de exclusão pode demorar um pouco, porque o OBS precisa confirmar que o marcador de exclusão é a única versão do objeto.
Se você iniciar uma solicitação GET em um objeto cuja versão atual tenha o marcador de exclusão sem especificar o ID da versão, o OBS identificará o objeto como excluído e retornará o erro 404 Object Not Found. Mas você pode especificar o ID da versão na solicitação GET para recuperar o objeto excluído.
Por exemplo, você pode definir uma regra para fazer com que o objeto chamado photo.gif expire 5 dias após o upload. Se photo.gif for criado às 10:30 UTC em 1o de janeiro de 2016, a regra de expiração será executada em um ponto de tempo após as 00:00 UTC (cinco dias após a criação do objeto) em 7 de janeiro de 2016. O horário não será posterior às 23:59 UTC de 7 de janeiro de 2016. Para um bucket com o o versionamento desativado, uma operação de exclusão exclui permanentemente photo.gif. Para um bucket com versionamento ativado, após a execução da regra de expiração, photo.gif (versão 111111) ainda é armazenado no bucket e pode ser acessado se necessário, mas a versão atual (versão 4857693) do objeto tem um marcador de exclusão. O objeto original photo.gif passa a ser uma versão não-atual. Para obter detalhes sobre como funciona um marcador de exclusão, consulte Versionamento.
Para buckets com o versionamento suspenso, o OBS criará marcadores de exclusão para objetos expirados cujo ID de versão é null. Quaisquer versões null existentes serão substituídas por novas versões null, e os dados associados a esta versão não podem ser restaurados.
Ações específicas para buckets com controle de versão ativado (ou suspenso)
As ações do ciclo de vida Transition e Expiration podem gerenciar o ciclo de vida das versões atuais do objeto. As ações NoncurrentVersionTransition e NonCurrentVersionExpiration podem gerenciar o ciclo de vida de versões de objetos não atuais.
As seguintes ações de configuração do ciclo de vida só podem ser executadas em buckets com versionamento ativado (ou suspenso). Em um bucket com o versionamento ativado, um objeto pode ter várias versões, incluindo uma versão atual e zero ou mais versões não atuais. Você pode usar essas ações para solicitar que o OBS execute operações específicas em versões de objetos não atuais. Essas ações não afetam as versões atuais do objeto.
NoncurrentVersionTransition: Especifica o período de tempo após o qual as versões não atuais transitarão de Padrão para Acesso Infrequente ou Arquivo.
NoncurrentVersionExpiration: Especifica o período de tempo após o qual as versões de objetos não atuais serão permanentemente excluídas. Um objeto excluído não pode ser restaurado.
Por exemplo, se você quiser habilitar um período de cinco dias para corrigir qualquer exclusão acidental ou substituição, você pode configurar uma regra de expiração para que o objeto possa ser excluído 5 dias depois de se tornar uma versão não atual.
Em 2016-01-01 10:30 (hora UTC), você criou um objeto chamado photo.gif cujo ID de versão é 111111. Em 2016-01-02 10:30 (hora UTC), você excluiu acidentalmente este objeto e OBS criou um marcador de exclusão para este objeto usando um novo ID de versão, 4857693. Nos próximos cinco dias, você foi autorizado a restaurar o objeto original photo.gif cujo ID de versão é 111111.
Às 00:00 (horário UTC), a ação NoncurrentVersionExpiration excluiu permanentemente o objeto photo.gif cujo ID de versão é 111111 (depois de se tornar uma versão não atual por 5 dias)
Como OBS verifica há quanto tempo um objeto se tornou uma versão não atual?
Em um bucket com o versionamento ativado, um objeto pode ter várias versões, incluindo uma versão atual e zero ou mais versões não atuais. Toda vez que um objeto é carregado, a versão atual existente é salva como uma versão não atual, enquanto a versão carregada se torna a versão atual. Para verificar os dias em que uma versão de objeto se tornou uma versão não atual, OBS verifica a hora de criação do objeto correspondente da versão atual. OBS usa os dias em que o objeto da versão atual foi criado como os dias em que o objeto de uma versão não atual existiu.
Restauração de uma versão não atual usando a configuração do ciclo de vida
Você pode usar um dos seguintes métodos para restaurar um objeto para uma versão não atual:
- Copiar uma versão de objeto não atual para o mesmo bucket. A versão copiada se tornará a versão atual e todas as versões de objetos serão reservadas.
- Excluir a versão atual do objeto permanentemente. Depois de excluir a versão atual de um objeto, uma versão não atual do objeto se torna a versão atual.
Recomendamos que você use o primeiro método para copiar a versão do objeto não atual para o mesmo bucket. Devido à sintaxe de consistência do OBS, antes que o modo de comunicação seja alterado, uma versão atual que é excluída permanentemente pode não desaparecer (OBS pode não estar ciente dessa ação de exclusão). Além disso, a ação de expiração para versões não atuais, se você tiver configurado, pode excluir as versões de objeto não atuais permanentemente, incluindo aquelas que você deseja restaurar. Portanto, o método de copiar uma versão não atual é mais seguro.
Tabela 1 lista a relação entre a regra de configuração do ciclo de vida e o status de versão de um bucket.
Operação |
Buckets com o versionamento desativado |
Bucket com o versionamento ativado |
Bucket com o versionamento suspenso |
---|---|---|---|
Transição (Executado em um objeto quando a data chega ou o período especificado pelo ciclo de vida se esgota.) |
Os objetos podem ser alterados para Acesso Infrequente ou Arquivo. |
Se a versão atual não tiver um marcador de exclusão e for a versão mais recente, a versão atual poderá ser alterada para Acesso Infrequente ou Arquivo. |
Se a versão atual não tiver um marcador de exclusão e não for a versão mais recente, a versão atual poderá ser alterada para Acesso Infrequente ou Arquivo. |
Expiração (Executado em um objeto quando a data chega ou o período especificado pelo ciclo de vida se esgota.) |
A ação Expiration exclui objetos e os objetos excluídos não podem ser restaurados. |
Se a versão atual não tiver um marcador de exclusão, um marcador de exclusão será criado e será considerado como a versão atual. A versão atual existente torna-se uma versão não atual. |
Para buckets com o versionamento suspenso, o OBS criará marcadores de exclusão para objetos expirados cujo ID de versão é null. Quaisquer versões null existentes serão substituídas por novas versões null, e os dados associados a esta versão não podem ser restaurados. |
NoncurrentVersionTransition (Executado em um objeto depois que ele se torna uma versão não atual por um número especificado de dias.) |
A ação NoncurrentVersionTransition é inválida. |
Se a versão atual não for um marcador de exclusão e não for a versão mais recente, a versão atual poderá ser transitada para Acesso Infrequente ou Arquivo. |
Se a versão atual não tiver um marcador de exclusão e não for a versão mais recente, a versão atual poderá ser alterada para Acesso Infrequente ou Arquivo. |
NoncurrentVersionExpiration (Executado em um objeto depois que ele se torna uma versão não atual por um número especificado de dias.) |
A ação NoncurrentVersionExpiration é inválida. |
Objetos não atuais são excluídos e não podem ser restaurados depois de excluídos. |
Se a versão atual não tiver um marcador de exclusão e não for a versão mais recente, a versão atual poderá ser alterada para Acesso Infrequente ou Arquivo. |
Regras de ciclo de vida baseadas em data
Você pode especificar as datas de execução das ações de Transition e Expiration. As datas devem estar em conformidade com os padrões ISO 8601 e a hora exata é sempre 00:00 (hora UTC). Se você especificar a hora para uma data passada, todos os objetos aplicáveis serão executados imediatamente.
Não é possível criar uma regra do ciclo de vida baseada em data no console de OBS.
Uma ação do ciclo de vida com uma data especificada não é uma ação única. Mesmo que a data tenha passado, OBS adotará essa ação desde que o ciclo de vida esteja ativado.
Suponha que você tenha especificado uma data para executar a ação Expiration para excluir todos os objetos (sem definir nenhum critério de filtragem). Na data especificada, OBS faz com que todos os objetos no bucket expirem. Além disso, OBS continua a fazer com que todos os novos objetos criados no bucket expirem. Para encerrar a ação Expiration, é necessário excluir essa ação da configuração do ciclo de vida, desabilitar a regra ou excluí-la da configuração do ciclo de vida.
Regra de ciclo de vida baseada em período de tempo
Você pode especificar quantos dias após a criação de um objeto a ação Transition ou Expiration será executada no objeto. Depois que o número de dias é especificado, o OBS começa a calcular a hora a partir das 00:00 (hora UTC) do dia seguinte. Por exemplo, você criou um objeto em 2016-01-15 10:30 (hora UTC) e especificou que os objetos seriam alterados 3 dias após a criação, o objeto seria transitado em 2016-01-19 00:00 (hora UTC).
O OBS registra apenas a data da última modificação para cada objeto. No console de OBS, você pode exibir o horário da última modificação (LastModified) de um objeto na página de propriedades do objeto. Depois que um objeto é criado, a data é a data de criação. Se o objeto for substituído, a data também será alterada.
Ao usar a ação NoncurrentVersionTransition ou NoncurrentVersionExpiration, você pode especificar quantos dias depois que um objeto mudar para uma versão não atual (devido a substituição ou exclusão) a ação será executada no objeto.
Quando você usa as operações NoncurrentVersionTransition e NoncurrentVersionExpiration para especificar o número de dias, OBS adiciona o número de dias especificado na regra ao momento em que a versão do objeto se torna uma versão não atual. Em seguida, o tempo de operação é calculado a partir das 00:00 (hora UTC) do dia seguinte. Por exemplo, a versão atual de um objeto em um bucket é criada às 10:30 UTC em 1o de janeiro de 2016. Se a versão do objeto se tornar uma versão não atual às 10:30 UTC de 15 de janeiro de 2016 e você especificar três dias na regra de conversão, a data para alterar a classe de armazenamento do objeto será calculada como 00:00 UTC de 19 de janeiro de 2016.
Ao configurar as regras do ciclo de vida, dentro de uma regra e para regras cujos prefixos tenham relação de inclusão, Date ou Days de Transition e Expiration devem ser consistentes.
Como usar essa função
Você pode usar console de OBS, as API ou os SDK para configurar regras do ciclo de vida.
Ferramenta |
Referência |
---|---|
Console de OBS |
|
Os SDK |
OBS suporta kits de desenvolvimento de software (os SDK) em vários idiomas. Para obter detalhes, consulte o guia do desenvolvedor correspondente na página Visão geral de SDK. |
As API |
Configuração de regras do ciclo de vida do bucket |