Por que não consigo carregar um objeto?
- Verifique se o tamanho ou o número de objetos a serem carregados excede o que é suportado.
O console de OBS tem restrições sobre o tamanho e o número de arquivos a serem carregados.
- Nas regiões que suportam carregamentos em lote, é possível carregar um máximo de 100 ficheiros de cada vez, com um tamanho total não superior a 5 GB.
- Em regiões que não suportam carregamentos em lote, apenas um ficheiro pode ser carregado de cada vez, com um tamanho não superior a 50 MB.
Um único arquivo de até 5 GB pode ser carregado como parte de um upload em lote. Para um único upload de arquivo, ele não pode exceder 50 MB.
Se um arquivo for maior que 5 GB, você poderá usar o OBS Browser+ ou obsutil para carregá-lo. Ou você pode usar os SDKs ou a API do OBS para fazer upload do arquivo (até 48,8 TB) com um upload de várias partes.
OBS Browser+ permite que você faça o upload de um máximo de 500 arquivos por vez. Não há limite para o número de arquivos que você pode carregar usando obsutil por vez.
- Verifique se a conectividade de rede entre o computador local e o OBS está normal. Se a rede estiver inativa, restaure a conectividade de rede.
- Se uma mensagem indicando "service unavailable" for exibida quando os objetos estiverem sendo carregados, tente novamente mais tarde.
- Verifique se a conta está em atraso ou se o saldo da conta é insuficiente. Se este for o caso, pagar o saldo devedor ou recarregar a conta.
- Faça logon no console de OBS.
- No menu de navegação superior, clique em Billing & Costs para ir para a Central de cobrança.
- Na página Overview, você pode visualizar o saldo da conta.
- Se a sua conta estiver em atraso, recarregue-a consultando Gerenciamento de renovação.
- Se o objeto não puder ser carregado depois que a conta for atualizada, entre em contato com o atendimento ao cliente.
- Verifique se a conta tem as permissões necessárias para carregar objetos. Isso inclui as permissões de IAM, políticas de bucket e ACLs de bucket. Se a conta não tiver as permissões necessárias, conceda as permissões primeiro.
- Faça logon no console de gerenciamento
- No menu de navegação superior, clique no nome de usuário e selecione Identity and Access Management para efetuar logon no console do IAM e verificar as permissões do usuário.
- Na página Users, procure o nome de usuário.
- Clique no nome de usuário para exibir detalhes desse usuário e verifique os grupos de usuários aos quais o usuário pertence. Se o usuário não for membro de nenhum grupo de usuários, clique em Modify e selecione um grupo de usuários.
- No painel de navegação, clique em User Groups e localize o grupo de usuários ao qual o usuário pertence. Clique no ícone da seta para baixo ao lado do nome do grupo de usuários para exibir as permissões do grupo de usuários. Localize OBS na coluna Project Name e clique em View na coluna Operation para verificar se o grupo de usuários tem a permissão necessária para carregar objetos. Caso contrário, crie um grupo de usuários, configure uma política que conceda ao grupo de usuários a permissão de carregamento de objetos e adicione o usuário a este grupo. Como alternativa, você pode configurar uma política de bucket para conceder ao usuário do IAM a permissão para carregar objetos no bucket. Consulte 3 para obter mais informações.
- Se a conta que tentou carregar arquivos não for a proprietária do bucket, execute as ações descritas em 3 para verificar a política do bucket.
- No menu de navegação superior, clique em Service List e escolha Object Storage Service. Na página de console do OBS, verifique se o bucket para o qual o objeto será carregado impede que os usuários carreguem objetos.
- No painel de navegação, escolha Permissions > Bucket Policy e verifique se há uma política impedindo que a conta ou o usuário do IAM carregue objetos. Em caso afirmativo, modifique a política de bucket para conceder a permissão à conta ou ao usuário do IAM. Para obter detalhes, consulte Concessão de permissões de operação específicas em um bucket para outras contas ou Concessão a um usuário do IAM das permissões necessárias para realizar operações específicas em um determinado bucket.
- Como alternativa, você também pode usar a ACL do bucket para conceder permissões de gravação da conta para o bucket. Para obter detalhes, consulte Configuração de uma ACL de bucket.
- If the fault persists, contact customer service.