Nós
Para monitorar o uso de recursos dos nós, clique em Container Insight > Nodes. Esta página fornece informações abrangentes sobre todos os nós em um cluster especificado e dados de monitoramento detalhados de um único nó, incluindo o uso de CPU/memória, a taxa de entrada/saída da rede e a taxa de leitura ou gravação de I/O de disco.
Caminho de navegação
- Efetue logon no console do CCE e clique no nome do cluster para acessar o console do cluster.
- Escolha Monitoring Center no painel de navegação e clique em Container Insight > Nodes.
A página exibe informações abrangentes sobre todos os nós. Para exibir as informações de monitoramento de um nó, clique no nome do nó para acessar sua página Overview e alterne para a página de guia Pods ou Monitoring.
Lista de nós
Esta página de guia lista o nome, o status, o endereço IP, o número de pods (alocados/total), a solicitação/limite/uso de CPU e a solicitação/limite/uso de memória de cada nó.
Você pode filtrar os nós por nome, status, endereço IP privado ou endereço IP público para encontrar rapidamente os nós desejados. Você pode clicar em no canto superior direito da lista para exportar dados de todos os nós ou nós selecionados. O arquivo exportado está no formato .xlsx e o nome do arquivo contém o carimbo de data/hora.
Se a taxa de limite de CPU ou a taxa de limite de memória de um nó exceder 100%, os recursos do nó serão comprometidos em excesso e a soma dos limites de carga de trabalho (valores máximos disponíveis) do nó excederá as especificações do nó. Se uma carga de trabalho ocupa muitos recursos, o nó pode ser anormal.
Visão geral
Esta página de guia mostra a visão geral do recurso, incluindo o status do nó, o número de pods e eventos anormais. Você também pode ver a visão geral do monitoramento da última hora, incluindo o uso da CPU, o uso da memória e a taxa de entrada/saída da rede.
A página de guia Overview também mostra a tendência de uso do pod. Você pode alternar as métricas no canto superior esquerdo do gráfico para visualizar os pods do nó em termos de uso da CPU, CPUs usadas, uso de memória ou memória usada. Você também pode clicar em Top 5 (Descending) ou Top 5 (Ascending) no canto superior direito para visualizar os 5 principais dados em ordem decrescente ou crescente.
Para obter mais métricas, vá para a página de guia Monitoramento.
Pods
Esta página de guia lista o nome, status, namespace, endereço IP, nó, número de reinicializações, solicitação/limite de CPU, solicitação/limite de memória e uso de CPU e memória de cada pod.
Você pode filtrar pods por nome, status, namespace, endereço IP ou nó para localizar rapidamente o pod desejado. Você pode clicar em no canto superior direito da lista para exportar dados de todos os pods ou pods selecionados. O arquivo exportado está no formato .xlsx e o nome do arquivo contém o carimbo de data/hora.
Você pode clicar no nome de um pod para visualizar seus dados de monitoramento detalhados. Para obter mais informações, consulte Pods.
Monitoramento
Esta página de guia mostra o uso de recursos do nó em cada dimensão nas últimas 1 hora, últimas 8 horas, últimas 24 horas ou um período personalizado. Para exibir mais informações de monitoramento, clique em View Dashboard para acessar a página Dashboard. Para mais detalhes, consulte Painel.
- CPU
Uso da CPU do nó em um período especificado.
Figura 5 CPU
- Memory
Uso da memória do nó em um período especificado.
Figura 6 Memória
- Network
O tráfego de rede de contêineres em um nó pode ser usado para monitorar o desempenho da rede de contêineres no nó e a comunicação de rede entre contêineres.
Figura 7 Rede
- Average Node Loads
Número médio de processos em execução no nó em um período especificado. Essa métrica é usada para verificar se o número de processos em execução no nó excede sua capacidade de processamento. Geralmente, ela deve ser mantida dentro de uma faixa razoável para garantir estabilidade e confiabilidade para o nó. Ela mostra dados nos últimos 1 minuto, 5 minutos e 15 minutos.
Figura 8 Cargas médias do nó
- Single-Core Usage of Node CPU
Uso da CPU de núcleo único do nó em um período especificado.
Figura 9 Uso de núcleo único da CPU do nó
- Disk Read I/O
Quantidade de dados lidos do disco de nó nos últimos 5 minutos.
Figura 10 I/O de leitura de disco
- Disk Write I/O
Quantidade de dados gravados no disco de nó nos últimos 5 minutos.
Figura 11 I/O de gravação de disco
- Pod CPU Usage
Pod uso da CPU em um período especificado.
Figura 12 Uso da CPU do pod
- Pod Memory Usage
Uso de memória do pod em um período especificado.
Figura 13 Uso da memória do pod
- Pod Status Trend
Monitora o status do pod no nó em tempo real.
Figura 14 Tendência de status do pod
- Pod Quantity Trend
Número de pods alocados para o nó.
Figura 15 Tendência de quantidade de pods