Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-11-28 GMT+08:00

Pods

Para monitorar o uso de recursos dos pods, clique em Container Insight > Pods. Esta página fornece informações abrangentes sobre todos os pods em um cluster especificado e dados de monitoramento detalhados de um único pod, incluindo o uso de CPU/memória, a taxa de entrada/saída da rede e o uso do disco.

Pods e instâncias são o mesmo conceito.

Caminho de navegação

  1. Efetue logon no console do CCE e clique no nome do cluster para acessar o console do cluster.
  2. Escolha Monitoring Center no painel de navegação e clique em Container Insight > Pods.

    A página exibe informações abrangentes sobre todos os pods. Para exibir as informações de monitoramento de um pod, clique no nome do pod para acessar sua página Overview e alterne para a página de guia Containers ou Monitoring.

Pods

Esta lista mostra o nome, o status, o namespace, o endereço IP, o nó, o número de reinicializações, a solicitação/limite da CPU, a solicitação/limite de memória, o uso da CPU e o uso da memória de cada pod.

Figura 1 Pods

Você pode selecionar um namespace no canto superior direito ou selecionar Pod, Status, Namespace, Pod IP e Node acima da lista para localizar rapidamente o pod necessário.

Você pode clicar em no canto superior direito da lista para exportar dados de todos os pods ou pods selecionados. O arquivo exportado está no formato .xlsx e o nome do arquivo contém o carimbo de data/hora.

Visão geral

Esta página de guia mostra a visão geral do recurso, incluindo o status do pod, número de contêineres (anormal/total) e eventos anormais. Você também pode ver a visão geral do monitoramento do pod e do nó na última hora, incluindo o uso da CPU, o uso da memória e a taxa de entrada/saída da rede.

Figura 2 Visão geral de recursos e visão geral de monitoramento

A página de guia Overview também mostra a tendência de uso do contêiner. Você pode alternar as métricas no canto superior esquerdo do gráfico para ver o uso da CPU, as CPUs usadas, o uso da memória e a memória usada de cada contêiner no pod. Você também pode clicar em Top 5 (Descending) ou Top 5 (Ascending) no canto superior direito para visualizar os 5 principais dados em ordem decrescente ou crescente.

Figura 3 Tendência de uso de contêineres

Para obter mais métricas, vá para a página de guia Monitoramento.

Contêineres

Essa página de guia contém detalhes como nome, status, namespace, número de reinicializações e imagem de cada contêiner.

Figura 4 Contêineres

Você pode filtrar contêineres por nome, status ou namespace para encontrar rapidamente o contêiner desejado. Você pode clicar em no canto superior direito da lista para exportar dados de todos os contêineres ou contêineres selecionados. O arquivo exportado está no formato .xlsx e o nome do arquivo contém o carimbo de data/hora.

Monitoramento

Esta página de guia mostra o uso de recursos do pod em cada dimensão nas últimas 1 hora, últimas 8 horas, últimas 24 horas ou um período personalizado. Para exibir mais informações de monitoramento, clique em View Dashboard para acessar a página Dashboard. Para mais detalhes, consulte Painel.

  • CPU

    Uso médio da CPU do pod em um período especificado.

    Figura 5 CPU
  • Memory

    Uso médio de memória do pod em um período especificado.

    Figura 6 Memória
  • Network Rate

    Tráfego de rede de contêiner, indicando a carga de rede do contêiner e a comunicação de rede entre contêineres.

    Figura 7 Taxa de rede
  • Historical Pod Status

    Ciclo de vida do pod.

    Figura 8 Status histórico do pod
  • Container CPU

    Uso médio da CPU do contêiner em um período especificado.

    Figura 9 CPU do contêiner
  • Container Memory

    Uso médio de memória do contêiner em um período especificado.

    Figura 10 Memória do contêiner
  • Container CPU Throttled

    Proporção entre o número de ciclos de CPU restritos e o número total de ciclos no ciclo de vida do contêiner.

    Figura 11 CPU do contêiner limitada
  • Container Network Packet Loss Rate

    Proporção do número de pacotes de contêiner perdidos para o número total de pacotes transmitidos.

    Figura 12 Taxa de perda de pacotes de rede do contêiner
  • Historical Container Status

    Ciclo de vida do contêiner.

    Figura 13 Status do contêiner histórico