Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-11-28 GMT+08:00

Cargas de trabalho

Para monitorar o uso de recursos das cargas de trabalho, clique em Container Insight > Workloads. Esta página fornece informações abrangentes sobre todas as cargas de trabalho em um cluster especificado e dados de monitoramento detalhados de uma única carga de trabalho, incluindo o uso de CPU/memória, a taxa de entrada/saída da rede e o uso do disco.

Caminho de navegação

  1. Efetue logon no console do CCE e clique no nome do cluster para acessar o console do cluster.
  2. Escolha Monitoring Center no painel de navegação e clique em Container Insight > Workloads.

    A página exibe informações abrangentes sobre todas as cargas de trabalho. Para exibir as informações de monitoramento de uma carga de trabalho, clique no nome da carga de trabalho para acessar sua página Overview e alterne para a página de guia Pods ou Monitoring.

Lista de cargas de trabalho

A lista de cargas de trabalho mostra o nome, o status, o número de pods (normais ou todos), o namespace, o nome da imagem, o uso da CPU e o uso da memória de cada carga de trabalho.

Figura 1 Lista de cargas de trabalho

Você pode selecionar um namespace ou tipo de carga de trabalho no canto superior direito ou selecionar Workload name, Status e Namespace acima da lista para localizar rapidamente a carga de trabalho necessária.

Você pode clicar em no canto superior direito da lista para exportar dados de todas as cargas de trabalho ou cargas de trabalho selecionadas. O arquivo exportado está no formato .xlsx e o nome do arquivo contém o carimbo de data/hora.

Visão geral

Esta página de guia mostra a visão geral do recurso, incluindo o status da carga de trabalho, número de pods (anormal/total) e eventos anormais. Você também pode ver a visão geral do monitoramento da última hora, incluindo o uso da CPU, o uso da memória e a taxa de entrada/saída da rede.

Figura 2 Visão geral de recursos e visão geral de monitoramento

A página de guia Overview também mostra a tendência de uso do pod. Você pode alternar as métricas no canto superior esquerdo do gráfico para ver o uso da CPU, as CPUs usadas, o uso da memória e a memória usada de cada pod da carga de trabalho. Você também pode clicar em Top 5 (Descending) ou Top 5 (Ascending) no canto superior direito para visualizar os 5 principais dados em ordem decrescente ou crescente.

Figura 3 Tendência de uso de pods

Para mais métricas, vá para a página de guia Monitoramento.

Pods

Esta página de guia lista o nome, status, namespace, endereço IP, nó, número de reinicializações, solicitação/limite de CPU, solicitação/limite de memória e uso de CPU e memória de cada pod.

Figura 4 Pods

Você pode filtrar pods por nome, status, namespace, endereço IP ou nó para localizar rapidamente o pod desejado. Você pode clicar em no canto superior direito da lista para exportar dados de todos os pods ou pods selecionados. O arquivo exportado está no formato .xlsx e o nome do arquivo contém o carimbo de data/hora.

Você pode clicar no nome de um pod para visualizar seus dados de monitoramento detalhados. Para obter mais informações, consulte Pods.

Monitoramento

Esta página de guia mostra o uso de recursos da carga de trabalho em cada dimensão nas últimas 1 hora, últimas 8 horas, últimas 24 horas ou um período personalizado. Para exibir mais informações de monitoramento, clique em View Dashboard para acessar a página Dashboard. Para mais detalhes, consulte Painel.

  • CPU

    Uso médio da CPU da carga de trabalho em um período especificado.

    Figura 5 CPU
  • Memory

    Uso médio da memória da carga de trabalho em um período especificado.

    Figura 6 Memória
  • Network

    Tráfego de rede de contêineres, indicando a carga de rede do contêiner e a comunicação de rede entre contêineres.

    Figura 7 Rede
  • Network Packet Loss Rate

    Proporção entre o número de pacotes perdidos e o número total de pacotes transmitidos.

    Figura 8 Taxa de perda de pacotes de rede
  • CPU Throttled

    Proporção entre o número de ciclos de CPU restritos e o número total de ciclos no ciclo de vida do contêiner da carga de trabalho.

    Figura 9 CPU acelerada
  • Pod CPU Usage

    Uso da CPU do pod em um período especificado.

    Figura 10 Uso da CPU do pod
  • Pod Memory Usage

    Uso de memória do pod em um período especificado.

    Figura 11 Uso da memória do pod
  • Pod Status Trend

    Monitora o status do pod na carga de trabalho em tempo real.

    Figura 12 Tendência de status do pod
  • Pod Quantity Trend

    Número de pods alocados para a carga de trabalho.

    Figura 13 Tendência de quantidade de pods