Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-08-16 GMT+08:00

Criação de um BMS comum

Cenários

Esta seção descreve como criar um BMS para implementar seus serviços.

Pré-requisitos

Procedimento

  1. Acesse o console de gerenciamento.
  2. Em Computing, clique em Bare Metal Server.

    O console do BMS é exibido.

  3. Clique em Buy BMS.

    A página para você comprar um BMS é exibida.

  4. Na área Current Configuration no painel direito, confirme o modo de cobrança. Atualmente, apenas o modo de cobrança Yearly/Monthly é suportado.

    Anual/mensal é um modo de cobrança pré-pago no qual seu BMS é cobrado com base na duração do serviço. Este modo econômico é ideal quando a duração do uso do BMS é previsível.

  5. Confirme a Region.

    Se a região estiver incorreta, clique em no canto superior esquerdo da página para corrigi-la.

  6. Selecione uma AZ.

    Uma AZ é uma região física onde os recursos usam fontes de alimentação e redes independentes. As AZs são fisicamente isoladas, mas interconectadas por meio de uma rede interna.

    • É recomendável criar BMSs em diferentes AZs para garantir alta disponibilidade de aplicações em execução nos BMSs.
    • Para diminuir o atraso da rede, crie BMSs na mesma AZ.
  7. Selecione um flavor.

    Flavor contém a CPU, memória, discos locais e configuração estendida do BMS. Depois de selecionar um flavor, o nome e os cenários de uso do flavor são exibidos na lista de flavors.

    Extended Configuration fornece as informações da NIC do flavor selecionado. Por exemplo, 2 x 2*10GE indica que o BMS tem duas NICs de 10GE, cada um com duas portas. Uma NIC é usada para que o BMS se conecte a uma VPC e a outra é usada para que o BMS se comunique com outros BMSs em uma rede de alta velocidade.

    • A configuração no flavor, como a CPU, a memória e os discos locais, não pode ser alterada.
    • A largura de banda de diferentes flavors do BMS varia. Escolha um flavor que atenda às suas necessidades.
    • Alguns flavors suportam provisionamento rápido do BMS. Se você selecionar um flavor desse tipo, o parâmetro System Disk será exibido em Disk. O sistema operacional será instalado no disco EVS conectado ao BMS.
  8. Defina Image.
    • Imagem pública

      Uma imagem pública é uma imagem padrão do sistema operacional fornecida pelo sistema e está disponível para todos os usuários. Ela contém um sistema operacional e aplicações públicas pré-instaladas, como o driver SDI iNIC, bms-network-config (um programa de configuração de rede) e Cloud-Init (uma ferramenta de inicialização). Se você precisar de outras aplicações ou software, configure-os nos novos BMSs.

    • Imagem privada

      Uma imagem privada é criada a partir de um arquivo de imagem externo ou um BMS e está disponível apenas para o usuário que a criou. Ela contém um SO, aplicações públicas pré-instaladas e aplicações privadas do usuário.

    • Imagem compartilhada

      Uma imagem compartilhada é uma imagem privada compartilhada por outro usuário da nuvem pública com você.

  9. Defina Disk.

    Os discos são classificados como discos EVS e discos DSS com base em se os discos usam recursos de armazenamento dedicados. Os discos DSS fornecem recursos de armazenamento dedicados.

    • Se você solicitou um pool de armazenamento no console do DSS e obteve o pool, clique na guia DSS e crie discos no pool de armazenamento.
    • Se você não tiver obtido um pool de armazenamento dedicado, clique na guia EVS e crie discos EVS que usam recursos de armazenamento público.
    • Quando você usa recursos DSS para criar um disco, o tipo de disco deve ser o mesmo do pool de armazenamento solicitado. Por exemplo, ambos são do tipo I/O alta.
    • Para obter detalhes sobre diferentes tipos de discos, consulte Tipos de Disco.

    Um BMS tem um disco de sistema e um ou mais discos de dados. Você pode adicionar vários discos de dados para um BMS e personalizar o tamanho do disco do sistema.

    • Disco do sistema

      Se você selecionar um flavor que ofereça suporte ao provisionamento rápido, o parâmetro System Disk estará disponível. Você pode definir o tipo e o tamanho do disco do sistema, conforme necessário.

    • Disco de dados

      Você pode adicionar vários discos de dados para um BMS e ativar o compartilhamento para cada disco de dados.

      • Atualmente, os BMSs suportam apenas discos SCSI.
      • Share: indica que o disco EVS pode ser compartilhado. Um disco compartilhado pode ser conectado a vários BMSs simultaneamente.
    • Depois que um disco do sistema é desconectado de um BMS carregado no modo anual/mensal, o disco só pode ser usado como um disco do sistema e só pode ser conectado a este BMS.
    • Se você desanexar um disco de dados não compartilhado comprado quando comprar um BMS cobrado no modo anual/mensal e quiser anexá-lo novamente, você só poderá anexá-lo ao BMS original como um disco de dados.
    • O disco de dados não compartilhado comprado quando você compra um BMS cobrado no modo anual/mensal não suporta renovação separada, cancelamento de assinatura, renovação automática de serviço, conversão para pagamento por uso ou liberação.
  10. Configure backup automático.

    Depois que o backup automático é ativado, o sistema faz backup automaticamente do BMS com base na política de backup predefinida.

    A função de backup automático aplica-se apenas aos BMSs que suportam provisionamento rápido. Para ativar essa função, você deve selecionar um flavor que suporte o provisionamento rápido na etapa 7.

    1. Selecione Enable auto backup.
    2. Configure Backup Policy.

      Na lista suspensa, selecione uma política de backup. Como alternativa, você pode clicar em Manage Backup Policy e definir a política de backup na página Cloud Server Backup Service (CSBS). Se você não tiver criado nenhuma política de backup, mas selecionar Enable auto backup, o sistema usará a política de backup padrão mostrada em Figura 1.

      Figura 1 Política de backup padrão

    Para obter detalhes sobre o CSBS, consulte Visão geral de Cloud Backup and Recovery.

  11. Defina parâmetros de rede, incluindo VPC, NIC e Security Group.

    Quando você usa a VPC pela primeira vez, o sistema cria automaticamente uma VPC para você, incluindo o grupo de segurança e a NIC. O segmento de sub-rede padrão é 192.168.1.0/24 e o gateway de sub-rede é 192.168.1.1. O protocolo DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) está habilitado para a sub-rede.

    Tabela 1 Parâmetros de rede

    Parâmetro

    Descrição

    VPC

    Você pode selecionar uma VPC existente ou criar uma.

    NIC

    Inclui NICs primárias e de extensão. Você pode adicionar uma NIC de extensão para um BMS e especificar endereços IP para as NICs primárias e de extensão.

    CUIDADO:
    • A NIC primária não pode ser excluída porque é usada para fornecer a rota padrão.
    • Se você optar por atribuir um endereço IP automaticamente, não altere o endereço IP privado do BMS depois que o BMS for provisionado. Caso contrário, o endereço IP pode entrar em conflito com o de outro BMS.
    • Se um endereço IP fixo for atribuído a uma NIC, você não poderá criar BMSs em um lote.

    High-Speed NIC

    Uma NIC de alta velocidade fornece portas de rede de alta velocidade para comunicação entre BMSs. Ela fornece alta largura de banda.

    Cada NIC de alta velocidade de um BMS deve estar em uma rede de alta velocidade diferente.

    NOTA:

    Em algumas regiões, as redes de alta velocidade foram atualizadas para redes de alta velocidade avançadas com maior desempenho.

    Enhanced High-Speed NIC

    Um BMS tem um máximo de duas NICs de alta velocidade avançadas e depende da largura de banda total das NICs de extensão. Por exemplo, se a largura de banda total permitida para as NICs de extensão for 2 x 10GE e a largura de banda da primeira NIC de alta velocidade avançada for 2 x 10GE, você não poderá adicionar outra NIC de alta velocidade avançada.

    NOTA:

    Você pode ver a largura de banda total de NICs de extensão na Extended Configuration.

    • Se a Extended Configuration de um flavor contiver 2*10GE (por exemplo, a Extended Configuration do flavor physical.h2.large é 1*100G IB + 2*10GE), BMSs deste flavor tem apenas uma NIC sem NIC de extensão e a largura de banda total de NICs de extensão é 0.
    • Se a Extended Configuration de um flavor contiver 2 x 2*10GE (por exemplo, a Extended Configuration do flavor physical.s3.large é 2 x 2*10GE), BMSs deste flavor tem duas NICs, das quais uma é uma NIC de extensão, e a largura de banda total das NICs de extensão é de 2*10GE.

    Security Group

    Os grupos de segurança são usados para controlar o acesso aos BMSs. Você pode definir regras de controle de acesso diferentes para um grupo de segurança e essas regras entram em vigor para todos os BMSs adicionados a esse grupo de segurança.

    Ao criar um BMS, você pode selecionar apenas um grupo de segurança. Depois que um BMS é criado, você pode associá-lo a vários grupos de segurança. Para mais detalhes, consulte Alteração de um grupo de segurança.

    As regras do grupo de segurança determinam o acesso e o uso do BMS. Para obter instruções sobre como configurar uma regra de grupo de segurança, consulte Adição de regras de grupo de segurança. Habilite os seguintes protocolos e portas comuns, conforme necessário:

    • Porta 80: usada para visualizar páginas da Web por padrão através de HTTP.
    • Porta 443: usada para visualizar páginas da web através de HTTPS.
    • ICMP: executar ping em BMSs para verificar seus status de comunicação.
    • Porta 22: reservada para fazer logon em um BMS de Linux usando SSH.
    • Porta 3389: reservada para fazer logon em um BMS de Windows usando SSH.
    NOTA:

    Antes de inicializar um BMS, verifique se as regras de grupo de segurança na direção de saída atendem aos seguintes requisitos:

    • Protocolo: TCP
    • Intervalo de portas: 80
    • Extremidade remota: 169.254.0.0/16

    Se você usar a regra de grupo de segurança de saída padrão, os requisitos anteriores serão atendidos e o BMS poderá ser inicializado. A regra de grupo de segurança de saída padrão é a seguinte:

    • Protocolo: qualquer
    • Intervalo de portas: qualquer
    • Extremidade remota: 0.0.0.0/16

    EIP

    Um EIP é um endereço IP público estático vinculado a um BMS em uma VPC. Usando o EIP, o BMS pode acessar a Internet.

    Você pode selecionar uma das três opções a seguir para o EIP, conforme necessário:

    • Automatically assign: o sistema atribui automaticamente um EIP com uma largura de banda dedicada ao BMS. A largura de banda é configurável.
    • Use existing: um EIP existente é atribuído ao BMS.
    • Not required: o BMS não pode se comunicar com a Internet e só pode ser usado para implementar serviços ou clusters em uma rede privada.
    NOTA:

    Se você selecionar Use existing, será possível criar apenas um BMS por vez.

    Specifications

    Esse parâmetro está disponível quando você seleciona Automatically assign para EIP.

    • Dynamic BGP: quando ocorrem alterações em uma rede usando BGP dinâmico, as configurações de rede podem ser ajustadas prontamente usando o protocolo de roteamento especificado, garantindo a estabilidade da rede e a experiência ideal do usuário.
    • Static BGP: quando alterações ocorrerem em uma rede que usa BGP estático, as operadoras não conseguem ajustar as configurações em tempo real para assegurar uma experiência otimizada do usuário.

    Bandwidth Type

    Este parâmetro é obrigatório quando EIP é definido como Automatically assign.

    • Dedicated: a largura de banda pode ser usada por apenas um EIP.
    • Shared: a largura de banda pode ser usada por vários EIPs.
      NOTA:
      • Uma largura de banda pode ser compartilhada entre um número limitado de EIPs. Se o número de EIPs não puder atender aos requisitos de serviço, mude para uma largura de banda compartilhada maior ou aplique para expandir a cota de EIP da largura de banda existente.
      • Os EIPs que são cobrados anualmente/mensalmente não suportam larguras de banda compartilhadas.
      • Quando uma largura de banda compartilhada que é cobrada anualmente/mensalmente expira, o sistema exclui automaticamente a largura de banda e cria uma largura de banda exclusiva cobrada pelo tráfego para os EIPs que compartilham a largura de banda excluída.

    Billed By

    Este parâmetro está disponível quando você seleciona Automatically assign para EIP.

    • Bandwidth: você especifica uma largura de banda máxima e paga pelo tempo que usa a largura de banda.
    • Traffic: você é cobrado com base no tráfego real que você usou.

    Bandwidth

    Este parâmetro está disponível quando você seleciona Automatically assign para EIP.

    Especifica o tamanho da largura de banda em Mbit/s.

  12. Defina o modo de logon do BMS.

    Key pair é recomendado porque apresenta maior segurança do que a Password. Se você selecionar Password, certifique-se de que a senha atenda aos requisitos de complexidade descritos em Tabela 2 para evitar ataques maliciosos.

    • Par de chaves

      Um par de chaves é usado para autenticação de logon do BMS. Você pode selecionar um par de chaves existente ou clicar em Create Key Pair para criar um.

      Se você usar um par de chaves existente, certifique-se de ter um.

    • Senha

      Neste modo, a senha inicial é usada para autenticação. Você pode fazer logon no BMS usando o nome de usuário e sua senha inicial.

      Se o BMS executar o Linux, você poderá usar o nome de usuário root e sua senha inicial para efetuar logon no BMS. Se o BMS executar o Windows, você pode usar o Administrator de nome de usuário e sua senha inicial para fazer logon no BMS. As senhas devem atender aos requisitos descritos em Tabela 2.

      Tabela 2 Requisitos de senha

      Parâmetro

      Requisitos

      Exemplo de valor

      Password

      • Consiste de 8 a 26 caracteres.
      • Deve conter pelo menos três dos seguintes tipos de caracteres:
        • Letras maiúsculas
        • Letras minúsculas
        • Dígitos
        • Caracteres especiais !@$%^-_=+[]{}:,./?
      • Não pode conter o nome de usuário ou o nome de usuário soletrado para trás.
      • Não pode conter mais de dois caracteres na mesma sequência que aparecem no nome de usuário. (Este requisito aplica-se apenas aos BMSs do Windows.)

      Test12$@

  13. Configure Enterprise Project.

    Este parâmetro está disponível somente quando você habilitou a função de projeto empresarial ou sua conta é uma conta corporativa. Para ativar essa função, entre em contato com seu gerente de clientes.

    Um projeto empresarial é um modo de gerenciamento de recursos em nuvem, no qual os recursos e os membros da nuvem são gerenciados centralmente pelo projeto. O projeto padrão é default.

    Selecione um projeto da empresa na lista suspensa.

  14. (Opcional) Configure Advanced Settings.

    Para usar as funções listadas em Advanced Settings, clique em Configure now. Caso contrário, clique em Do not configure.

    • Agency

      Uma agência fornece aos BMSs credenciais de segurança temporárias para acessar outros serviços em nuvem. A agência é criada pelo administrador do locatário no console do IAM.

      Se você criou uma agência no IAM, pode selecionar a agência na lista suspensa. Se você não tiver nenhuma agência, clique em Create Agency para criar uma. Atualmente, as agências são utilizadas principalmente para monitoramento de servidores. Para obter mais informações, consulte Visão geral.

  15. Defina BMS Name.

    O nome pode ser personalizado, mas pode conter apenas letras, dígitos, sublinhados (_), hifens (-) e pontos (.).

    Se você comprar vários BMSs por vez, os sufixos serão adicionados aos BMSs em sequência, como bms-0001, bms-0002, ... Se você comprar vários BMSs novamente, os valores nos novos nomes do BMS aumentarão em relação ao valor máximo existente. Por exemplo, o BMS existente com o número máximo no nome é bms-0010. Se você digitar bms, os nomes dos novos BMSs serão bms-0011, bms-0012, .... Quando o valor chegar a 9999, ele começará a partir de 0001 novamente.

  16. Defina Required Duration e Quantity.
    • Required Duration: defina a duração do serviço se você selecionar o modo de cobrança Yearly/Monthly. A duração do serviço varia de um mês a um ano.

      Os BMS cobrados no modo anual/mensal não podem ser excluídos. Eles suportam apenas o cancelamento de recursos. Se você não precisar mais de um BMS, poderá cancelar a assinatura usando um dos seguintes métodos:

      • Localize a linha que contém o BMS, clique em More na coluna Operation e selecione Unsubscribe na lista suspensa. Na página Unsubscribe, selecione um motivo e clique em Confirm.
      • Escolha Billing Center > Orders > Unsubscriptions. Localize a linha que contém o BMS e clique em Unsubscribe from Resource na coluna Operation.
    • Quantity: você pode comprar BMSs da cota restante de cada vez.

      Se você definir manualmente um endereço IP ao configurar a NIC ou High-Speed NIC ou selecionar Use existing ao configurar o EIP, poderá criar apenas um BMS por vez.

  17. Clique em Buy Now. Se você tiver alguma dúvida sobre o preço, clique em Pricing details.

    Confirme as informações do BMS e clique em Pay Now.

  18. Pague as taxas conforme solicitado e clique em OK.

    O console do BMS é exibido.

  19. Aguarde até que o sistema crie seus BMSs solicitados.

    O status do BMS muda para Running após cerca de 30 minutos. Se você selecionar uma versão que ofereça suporte ao provisionamento rápido, poderá obter um BMS em cerca de cinco minutos.

    Você pode visualizar o status de criação do BMS. Para mais detalhes, consulte Visualização dos status de criação do BMS.

Operações de acompanhamento