Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-08-16 GMT+08:00

Visão geral

Monitoramento do servidor

O monitoramento do servidor fornecido pelo Cloud Eye inclui monitoramento básico e monitoramento do sistema operacional. O monitoramento básico refere-se ao monitoramento das métricas do ECS relatadas automaticamente (o BMS não oferece suporte ao monitoramento básico). O monitoramento do sistema operacional fornece monitoramento ativo em todo o sistema para BMSs, nos quais o Agente está instalado. O agente usa menos de 50 MB de memória e 1,5% dos recursos da CPU.

Para atender aos requisitos básicos de monitoramento e O&M para servidores, Server Monitoring monitora mais de 40 métricas, como CPU, memória, disco e rede.

Restrições

  • O agente só pode ser instalado em BMSs executando um sistema operacional Linux de 64 bits.
  • Imagens privadas não suportam esta função.

    Tabela 1 lista as imagens do Linux que suportam o monitoramento do servidor.

    Tabela 1 Imagens do Linux que suportam o monitoramento de servidores

    Tipo de sistema operacional (64 bits)

    Versão

    SUSE

    Enterprise11 SP4 e Enterprise12 SP1

    CentOS

    6.9, 7.2, 7.3 e 7.4

    EulerOS

    2.2

    Debian

    8.6

Métodos de instalação

Depois que um BMS é criado, você precisa instalar manualmente o Agente para monitorar o BMS. Para obter detalhes sobre a instalação, consulte Instalação e configuração do agente em um ECS de Linux ou BMS.