Por que meu bucket gera tráfego quando não há objetos nele?
Princípio para gerar tráfego de dados
Envio de solicitações para o OBS gerando tráfego de dados quando as solicitações ou respostas contêm corpos de mensagens.
Tipos de trafego
O tráfego do OBS é classificado em tráfego de entrada da intranet, tráfego de saída da intranet, tráfego de entrada da Internet, tráfego de saída da Internet, tráfego de replicação entre regiões e tráfego de pull. Nem todo o tráfego é faturado. Para obter detalhes, consulte Visão geral de cobrança.
Em que situações o tráfego é gerado quando não há objetos em um bucket?
- O tráfego é computado uma vez a cada hora. Durante esse período, outro usuário pode ter carregado um objeto no bucket e, em seguida, excluído. Você seria cobrado por esse tráfego mesmo que o bucket esteja vazio no momento.
- Pode haver fragmentos de upload de várias partes no bucket. Embora os fragmentos ainda não tenham sido fundidos em objetos, eles ainda geram tráfego. Você pode listar tarefas com várias partes no bucket ou ir para o console do OBS para verificar se há fragmentos.
- Quando as solicitações de acesso falham, as respostas com erros 4xx (exceto o erro 403) são retornadas e os corpos das mensagens dessas respostas geram tráfego.
- Operações, como a configuração de ACLs de bucket e a configuração de regras de ciclo de vida, contêm corpos de mensagens que geram tráfego de dados.
Monitorar o tráfego de dados do OBS
Você pode ativar o Cloud Eye para monitorar as operações do OBS, para que você possa ter uma compreensão clara sobre estatísticas, incluindo o tráfego de dados. Para obter detalhes, consulte Monitoramento do OBS.
Por que sou cobrado em uma base de pagamento por uso, mesmo que tiver pacotes de recursos?
Para obter mais informações, consulte Por que ainda estou sendo cobrado depois de comprar um pacote de recursos?.