Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2022-11-24 GMT+08:00

Monitoramento

Cenário de aplicação

Você pode enviar solicitações PUT e GET continuamente ao usar OBS, o que gera tráfego de carregamento e download. Você também pode receber respostas de erro do servidor. HUAWEI CLOUD fornece o serviço Cloud Eye para ajudá-lo a monitorar OBS e entender melhor os status do seu bucket. O Cloud Eye pode realizar monitoramento automático e em tempo real sobre seus buckets. Ele aciona alarmes e notificações sobre as operações do usuário com base em políticas predefinidas, permitindo que você fique de olho nas solicitações de acesso ao bucket, no tráfego e nas respostas a erros.

Você não precisa assinar separadamente o serviço Cloud Eye. Ele é iniciado automaticamente quando você cria um recurso (um bucket, por exemplo) em OBS.

Para obter mais informações sobre o Cloud Eye, consulte O que é o Cloud Eye.

Figura 1 Monitoramento do Cloud Eye

Configuração de regras de alarme

Além do monitoramento automático e em tempo real, você pode configurar regras de alarme no Cloud Eye para que notificações de alarme sejam enviadas quando situações específicas ocorrem.

Para obter detalhes sobre como configurar uma regra de alarme para o monitoramento do Cloud Eye por OBS, consulte Criação de uma regra de alarme.

Visualização de métricas de monitoramento de OBS

O Cloud Eye monitora o uso de OBS em tempo real. Você pode ver estatísticas detalhadas de cada métrica no Console do Cloud Eye.

Para obter detalhes sobre como exibir métricas de monitoramento de OBS, consulte Consulta de métricas de monitoramento de serviço Cloud.

Métricas de monitoramento

Para obter detalhes, consulte Métricas de monitoramento de OBS.