Alto uso da memória
Se o uso de memória de uma instância do DDS atingir 90% e o uso do espaço de troca exceder 5%, o sistema responderá lentamente e poderá ocorrer até falta de memória (OOM).
Esta seção descreve como corrigir o alto uso de memória de instâncias de BD.
Visualizar o uso da memória
Você pode visualizar as métricas de monitoramento (uso de memória e uso de troca) para saber o uso de memória das instâncias.
Para mais detalhes, consulte Exibição de métricas do DDS.


Por padrão, 50% de memória é reservada, portanto, se o uso de memória é de 50%, mas a instância é descarregada, isso é normal e você pode ignorá-lo.
Solução
- Controle o número de conexões simultâneas. Ao se conectar a bancos de dados, calcule o número de clientes e o tamanho do pool de conexões configurado para cada cliente. O número total de conexões não pode exceder 80% do número máximo de conexões suportadas pela instância atual. Se houver muitas conexões, a sobrecarga de memória e contexto de vários threads aumenta, afetando o atraso no processamento da solicitação.
- Configure um pool de conexões O número máximo de conexões em um pool de conexões é 200.
- Reduza a sobrecarga de memória de uma única solicitação. Por exemplo, crie índices para reduzir a varredura de coleta e a classificação de memória.
- Se o número de conexões permanecer inalterado, mas o uso de memória continuar aumentando, atualize a configuração de memória para evitar a deterioração do desempenho do sistema causada por estouro de memória e limpeza de cache em grande escala.
- Para alterar a memória da instância do cluster, consulte Alteração de uma classe de instância de cluster.
- Para alterar a memória da instância do conjunto de réplicas, consulte Alteração de uma classe de instância do conjunto de réplicas.
- Para alterar a memória de instância de nó único, consulte Alteração de uma classe de instância de nó único.