Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-11-28 GMT+08:00

Visão geral

Introdução

O Object Storage Service (OBS) fornece recursos de armazenamento de dados maciços, seguros e econômicos para que você armazene dados de qualquer tipo e tamanho. Você pode usá-lo em backup/arquivamento corporativo, vídeo sob demanda (VoD), vigilância por vídeo e muitos outros cenários.

  • APIs padrão: com as APIs RESTful HTTP, o OBS permite que você use ferramentas de cliente ou ferramentas de terceiros para acessar o armazenamento de objetos.
  • Compartilhamento de dados: servidores, dispositivos incorporados e dispositivos IoT podem usar o mesmo caminho para acessar dados de objetos compartilhados no OBS.
  • Redes públicas/privadas: o OBS permite que os dados sejam acessados a partir de redes públicas para atender aos requisitos de aplicações da Internet.
  • Capacidade e desempenho: sem limite de capacidade; alto desempenho (latência de I/O de leitura/gravação em até 10 ms).
  • Casos de uso: as Implementações/StatefulSets no modo ReadOnlyMany e tarefas criadas para análise de Big Data, hospedagem de sites estáticos, vídeo on-line sob demanda (VoD), sequenciamento de genes, vigilância por vídeo inteligente, backup e arquivamento e caixas de nuvem empresariais (discos da Web). Você pode criar armazenamento de objetos usando o console do OBS, as ferramentas e os SDKs.

Especificações do OBS

O OBS fornece várias classes de armazenamento para atender aos requisitos dos clientes sobre desempenho e custos de armazenamento.

  • Sistema de arquivos paralelos (PFS, recomendado): é um sistema de arquivos otimizado de alto desempenho fornecido pelo OBS. Ele fornece latência de acesso de milissegundos, largura de banda de TB/s e IOPS de milhões de níveis e pode processar rapidamente cargas de trabalho de HPC. O PFS supera o desempenho dos buckets do OBS. Para obter detalhes, consulte Sobre o sistema de arquivos paralelos.
  • Bucket de objetos (não recomendado):
    • Standard: apresenta baixa latência e alta taxa de transferência. Portanto, é bom para armazenar arquivos acessados com frequência (várias vezes por mês) ou arquivos pequenos (menos de 1 MB). Seus cenários de aplicações incluem análise de big data, aplicativos móveis, vídeos quentes e aplicações sociais.
    • OBS Infrequent Access: aplicável ao armazenamento de dados acessados semi-frequentemente (menos de 12 vezes por ano) que exigem resposta rápida. Seus cenários de aplicações incluem sincronização ou compartilhamento de arquivos e backup em nível empresarial. Essa classe de armazenamento tem a mesma durabilidade, baixa latência e alta taxa de transferência que a classe de armazenamento Standard, com um custo menor, mas sua disponibilidade é um pouco menor do que a classe de armazenamento Standard.

Para obter detalhes sobre as classes de armazenamento do OBS, consulte Classes do armazenamento.

Cenários

O OBS suporta os seguintes modos de montagem com base em cenários de aplicação:

  • Uso de um bucket do OBS existente através de um PV estático: modo de criação estática, no qual você usa um volume do OBS existente para criar um PV e, em seguida, monta o armazenamento na carga de trabalho por meio de uma PVC. Esse modo se aplica a cenários em que o armazenamento subjacente está disponível ou é cobrado anualmente/mensalmente.
  • Uso de um bucket do OBS através de um PV dinâmico: modo de criação dinâmica, onde você não precisa criar volumes do OBS antecipadamente. Em vez disso, especifique uma StorageClass durante a criação de PVC e um volume do OBS e um PV serão criados automaticamente. Esse modo se aplica a cenários em que nenhum armazenamento subjacente está disponível.

Cobrança