Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2022-11-07 GMT+08:00

Replicando imagens entre regiões

Cenários

Uma imagem é um recurso regional. Se você quiser usar uma imagem privada em outra região, você pode replicá-la para a região de destino.

A replicação de imagens entre regiões é necessária para o HA do sistema normalmente quando o sistema é implantado em várias regiões. Na maioria dos casos, os ECS são implantados em várias regiões (incluindo regiões fora da China). Se quiser clonar um ECS entre regiões, você pode replicar sua imagem entre as regiões e, em seguida, usar a imagem para criar os ECS idênticos na região de destino.
Figura 1 Replicação típica entre regiões

Conhecimento de fundo

  • A replicação entre regiões é aplicável à implantação do servidor entre regiões ou ao backup de dados. É frequentemente usado em conjunto com o compartilhamento de imagens para replicação de imagem entre regiões e contas. A tabela a seguir descreve a replicação de imagens em diferentes cenários.

    Cenário

    Descrição

    Procedimento

    Replicação entre regiões na mesma conta

    Após a conclusão da replicação, uma nova imagem é gerada na região de destino. A nova imagem tem uma ID diferente da ID da imagem de origem.

    Veja esta seção.

    Replicação entre regiões, entre contas

    Replique a imagem para a região de destino e compartilhe-a com outras contas.

    Veja esta seção e Compartilhando imagens especificadas.

    Replicação entre contas na mesma região

    Após a conclusão da replicação, a imagem é compartilhada com o locatário de destino. O locatário de destino pode usar a imagem (com a mesma ID da imagem de origem), mas o proprietário da imagem ainda é o locatário que a compartilhou.

    Consulte Compartilhando imagens especificadas.

  • Quando uma imagem de ECS inteiro é replicada entre regiões, os backups CSBS ou CBR associados também serão replicados. Portanto, você será cobrado por esses backups na região de destino.
  • O tempo necessário para replicar uma imagem entre regiões depende da velocidade da rede, do tamanho da imagem e do número de tarefas simultâneas.
  • Você pode selecionar várias imagens para replicação entre regiões por vez. No entanto, você não tem permissão para selecionar uma imagem ISO, uma imagem criptografada, uma imagem de ECS inteiro, uma imagem congelada ou a imagem que está sendo criada.
  • Uma agência é necessária para replicação de imagem entre regiões. Esta agência tem as permissões do Administrador do IMS ou do Administrador do Locatário, permitindo que você execute operações nos projetos na região de destino.

    Por exemplo, se você quiser replicar uma imagem da região A para a região B, a agência deve ter as permissões do Administrador do IMS na região B. Para saber como criar uma agência, consulte Criar uma Agência.

Restrições

  • Algumas regiões (como regiões da América Latina) não oferecem suporte à replicação entre regiões de imagens de disco do sistema e de dados.

    Para obter detalhes, consulte Quais são as regiões que suportam replicação entre regiões do sistema e imagens de disco de dados?

  • A replicação entre regiões de imagens de ECS inteiro está disponível apenas nas regiões CN North-Beijing1, CN East-Shanghai1, CN East-Shanghai2, CN North-Beijing4 e CN South-Guangzhou.

    Para outras regiões, você pode usar uma imagem de ECS inteiro para criar um ECS, usar o ECS para criar uma imagem de disco do sistema e uma imagem de disco de dados e replicar as imagens para regiões de destino.

  • Você pode replicar apenas imagens privadas entre regiões. Se quiser replicar uma imagem de outro tipo (por exemplo, uma imagem pública) entre regiões, você pode usar a imagem para criar um ECS, usar o ECS para criar uma imagem privada e, em seguida, replicar a imagem privada entre regiões.
  • Para executar a replicação entre regiões, os usuários do IAM devem ter a permissão ReadOnlyAccess do IAM e a permissão FullAccess do IMS nas regiões de origem e de destino.
  • O tamanho de cada imagem a ser replicada nas regiões não pode ser maior que 128 GB.
  • Você pode replicar apenas cinco imagens entre regiões de cada vez.
  • Imagens ISO e imagens criptografadas não podem ser replicadas entre regiões.

Procedimento

  1. Efetue login no console de gerenciamento.
  2. Em Compute, clique em Image Management Service.

    O console do IMS é exibido.

  3. Localize a linha que contém a imagem a ser replicada, clique em More na coluna Operation e selecione Export.
  4. Na caixa de diálogo Replicate Image exibida, defina os seguintes parâmetros:
    Figura 2 Replicando uma imagem entre regiões
    • Replication Mode: Selecione Across Regions.
    • Name: Digite um nome que seja fácil de identificar. O nome da imagem está no seguinte formato: copy_Name da região de origem onde a imagem está localizada_nome da imagem de origem.
    • Destination Region: Selecione a região onde você deseja usar a imagem.
    • Destination Project: Selecione um projeto na região de destino. Depois de selecionar a região de destino, o sistema exibirá automaticamente os projetos disponíveis.
    • Target Server Backup Vault: Esse parâmetro está disponível apenas para imagens de ECS inteiro criadas usando backups do CBR. Selecione um cofre para armazenar backups.

      Se nenhum cofre de backup CBR estiver disponível na região de destino, clique em Create Server Backup Vault para criar um. Certifique-se de selecionar Replication para Protection Type. Para outros parâmetros, consulte Purchasing um backup de servidor Vault. Depois que o vault for criado, clique em para atualizar a página e selecione o vault na caixa de listagem suspensa.

    • IAM Agency: Selecione uma agência do IAM.
    • Description: Este parâmetro é opcional. Insira a descrição da replicação.
  5. Clique em OK.

    Mudar para a região de destino. Se o status da imagem se tornar Normal, a replicação da imagem será bem-sucedida.

    O tempo necessário para replicar uma imagem entre regiões depende da velocidade da rede, do tamanho da imagem e do número de tarefas simultâneas.

Criar uma Agência

  1. Log in to the management console.
  2. In the upper right corner of the page, click the username and select Identity and Access Management.
  3. In the navigation pane, choose Agencies.
  4. Click Create Agency.
  5. On the Create Agency page, set the following parameters:
    • Agency Name: Enter an agency name, such as ims_admin_agency.
      Figura 3 Creating an agency
    • Agency Type: Select Cloud service.
    • Cloud Service: This parameter is available only if you select Cloud service for Agency Type. Select Image Management Service (IMS) from the drop-down list.
    • Validity Period: Select Unlimited.
    • Description: This parameter is optional. You can enter Agency with IMS Administrator privileges.
  6. Click Next.
    • Select Region-specific projects for Scope and select one or more projects from the drop-down list.

      In cross-region image replication, the agency must have the IMS Administrator permissions in the destination region. For example, if you want to replicate an image from CN-Hong Kong to CN East-Shanghai2, the agency must have the IMS Administrator permissions in CN East-Shanghai2.

      Do not select All projects. Otherwise, the created agency will be invalid.

    • Select IMS Administrator for Permissions.
    Figura 4 Granting permissions to an agency
  7. Click OK.
    Figura 5 New agency
    Figura 6 Permissions of the new agency