Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-08-08 GMT+08:00

Compra de um cofre de backup do servidor

Esta seção descreve como comprar um cofre de backup do servidor.

Procedimento

  1. Faça logon no console de CBR.

    1. Efetue logon no console de gerenciamento.
    2. Clique em no canto superior esquerdo e selecione sua região e projeto.
    3. Escolha Storage > Cloud Backup and Recovery. Selecione uma guia de backup no painel de navegação esquerdo.

  2. In the upper right corner of the page, click Buy Server Backup Vault.
  3. Selecione um modo de cobrança.

    • Anual/mensal é um modo de cobrança pré-pago. Você é cobrado com base na duração da assinatura especificada. Este modo oferece preços mais baixos e é ideal quando a duração do uso de recursos é previsível.
    • O modo de pagamento por uso é pós-pago. Você é cobrado com base no uso de recursos. Com esse modo, você pode aumentar ou excluir recursos a qualquer momento. As taxas são deduzidas do saldo da sua conta.

  4. Selecione um tipo de proteção.

    • Backup: o cofre criado é um cofre de backup do servidor, que armazena backups do servidor em nuvem.
    • Replication: o cofre criado é um cofre de replicação do servidor em nuvem, que armazena as réplicas dos backups do servidor em nuvem. Se você selecionar Replication, não será necessário selecionar um servidor.

    Por exemplo, se você deseja fazer backup de um servidor, selecione Backup para o tipo de proteção do cofre. Se você deseja replicar backups de servidor da região 1 para a região 2, o cofre de destino na região 2 deve ser no tipo de proteção de Replication.

  5. Ative ou desative o backup consistente com a aplicação.

    • Se o backup consistente com a aplicação estiver ativado, o cofre pode ser usado para armazenar backups do banco de dados. O backup de dados de memória por meio de backup consistente com a aplicação garante a consistência do sistema de aplicação, o que é adequado para ECSs contendo bancos de dados MySQL ou SAP HANA. Se uma tarefa de backup consistente com a aplicação falhar, o sistema executará automaticamente uma tarefa de backup comum do servidor. O backup comum do servidor será armazenado no cofre de backup consistente com a aplicação.
    • Se o backup consistente com a aplicação estiver desabilitado, somente o backup comum do servidor será executado em servidores associados, o que geralmente é usado para ECSs que não executam bancos de dados.

  6. (Opcional) Na lista de servidores, selecione os servidores ou discos que deseja fazer backup. Depois que os servidores ou discos são selecionados, eles são adicionados à lista de servidores selecionados. Veja Figura 1. Também é possível selecionar somente alguns dos discos de um servidor e associá-los ao cofre.

    Para garantir a consistência dos dados pós-restauração, é aconselhável fazer backup de todo o servidor.

    Se você quiser fazer backup apenas de alguns dos discos para reduzir os custos, certifique-se de que os dados nos discos de backup não dependem dos discos que não são copiados. Ou, pode ocorrer inconsistência de dados.

    Por exemplo, os dados de um banco de dados de Oracle estão espalhados em diferentes discos. Se apenas alguns discos forem copiados, a restauração restaura apenas os dados dos discos que foram copiados, com o resto dos dados inalterados. Como resultado, os dados podem ser inconsistentes e as aplicações podem falhar ao iniciar.

    Figura 1 Selecionar servidores

    • Os servidores selecionados não devem ter sido associados a outro cofre e devem estar no estado Running ou Stopped.
    • Você pode associar servidores com o cofre que está criando se ignorar esta etapa.

  7. Especifique a capacidade do compartimento, que varia de 10 GB a 10.485.760 GB. Você precisa planejar corretamente a capacidade do cofre, que deve ser pelo menos o mesmo tamanho dos servidores que você deseja fazer backup. Além disso, se a associação automática estiver ativada e uma política de backup for aplicada ao cofre, será necessária mais capacidade.

    À medida que o espaço usado do cofre cresce, é possível expandir a capacidade do cofre se ele se tornar insuficiente.

  8. Determine se deve configurar o backup automático.

    • Se você selecionar Configure, deverá selecionar uma política de backup existente ou criar uma nova política. Depois que o cofre for criado, o sistema aplicará a política a este cofre e todos os arquivos associados a este cofre serão automaticamente copiados com base nesta política.
    • Se você selecionar Skip, os servidores associados a este cofre não serão automaticamente copiados até que você aplique uma política de backup a ele.

  9. Se você se inscreveu no Enterprise Project Management Service (EPS), adicione o cofre a um projeto empresarial existente.

    O EPS fornece um método unificado para gerenciar recursos em nuvem por projeto, permitindo a gestão de recursos, usuários e grupos de usuários nos seus projetos. O nome do projeto padrão é default.

    Se a política de CBR FullAccess tiver sido atribuída aos usuários do IAM, os projetos empresariais não poderão ser exibidos e selecionados ao criar um cofre. Vá para o console de gerenciamento de projetos corporativos e atribua a política de CBR FullAccess ao grupo de usuários de destino.

  10. (Opcional) Configure a associação automática de recursos.

    • Se você selecionar Configure, no próximo período de backup, os recursos desprotegidos serão automaticamente verificados e associados ao cofre, e os backups serão executados automaticamente.
    • Se você selecionar Skip, os recursos não serão automaticamente associados ao cofre que está sendo criado.

    Você pode filtrar recursos desprotegidos por tag. Se um identificador for selecionado, somente os recursos desprotegidos com o identificador especificado serão associados ao cofre. Ou, todos os recursos desprotegidos serão associados.

    Somente as tags existentes podem ser selecionadas. Se nenhuma tag estiver disponível, crie tags na página de recursos correspondente. É possível selecionar um máximo de 5 tags para procurar por cofres. Se você selecionar mais de uma tag, apenas os cofres contendo todas as tags especificadas serão retornados.

  11. (Opcional) Adicione tags ao cofre.

    Uma tag é representada na forma de um par chave-valor. As tags são usadas para identificar, classificar e pesquisar por cofres. As tags do cofre são usados somente para filtrar e gerenciar os cofres. Um cofre pode ter no máximo 10 tags.

    Tabela 1 descreve os parâmetros de uma tag.
    Tabela 1 Descrição do parâmetro de tag

    Parâmetro

    Descrição

    Exemplo de valor

    Key

    Cada tag tem uma chave única. Você pode personalizar a chave ou selecionar a chave de uma tag existente criada no TMS.

    Uma chave de marcação:

    • pode conter de 1 a 36 caracteres Unicode.
    • Pode conter apenas letras, dígitos, hífenes (-) e sublinhados (_).

    Key_0001

    Value

    Um valor de tag pode ser repetitivo ou deixado em branco.

    Um valor de tag:

    • pode conter de 0 a 43 caracteres Unicode.
    • Pode conter apenas letras, dígitos, hífenes (-) e sublinhados (_).

    Value_0001

  12. Especifique um nome para o cofre.

    Um nome deve conter de 1 a 64 caracteres, incluindo dígitos, letras, sublinhado (_) ou hífenes (-), por exemplo, vault-f61e.

    Você pode usar o nome padrão, que está no formato de vault_xxxx.

  13. Especifique a duração necessária se você selecionar cobrança anual/mensal. O prazo de validade varia de 1 mês a 5 anos.

    Determine se a renovação automática deve ser ativada. Se você selecionar Auto Renewal:

    • sua assinatura será renovada a cada mês para cobrança mensal.
    • sua assinatura será renovada a cada ano para cobrança anual.

  14. Pague pelo pedido como solicitado.
  15. Volte para a página Backups do Cloud Server. É possível ver o cofre criado na lista do cofre.

    É possível associar servidores ao cofre e executar backup para os servidores. Para obter detalhes, consulte Gerenciamento do cofre.