Replicando imagens Dentro de uma região
Cenários
Você pode converter imagens criptografadas e não criptografadas entre si ou ativar alguns recursos avançados (como a criação rápida de ECS a partir de uma imagem) usando a função de replicação de imagem na região . Pode ser necessário replicar uma imagem nos seguintes cenários:
- Replique uma imagem criptografada para uma imagem não criptografada.
Imagens criptografadas não podem ser compartilhadas com outros locatários ou publicadas como imagens do Marketplace. Se quiser publicar ou compartilhar uma imagem criptografada, você pode replicá-la para uma imagem não criptografada.
- Replica uma imagem encriptada para uma encriptada.
As chaves para criptografar essas imagens não podem ser alteradas. Se quiser alterar a chave de uma imagem criptografada, você pode replicar essa imagem para uma nova e criptografar a nova imagem usando uma chave de criptografia.
- Replica uma imagem não encriptada para uma encriptada.
Se quiser armazenar uma imagem não criptografada de maneira criptografada, você pode replicar essa imagem para uma nova e criptografar a nova imagem usando uma chave de criptografia.
- Otimizar uma imagem de disco do sistema para que ela possa ser usada para criar os ECSs rapidamente.
A criação rápida reduz consideravelmente o tempo necessário para a criação dos ECSs a partir de uma imagem de disco do sistema. Atualmente, esse recurso é suportado por todas as imagens de disco do sistema recém-criadas por padrão. Imagens de disco do sistema existentes podem não suportar esta função. Você pode otimizar as imagens usando a função de replicação de imagens na região . Por exemplo, se a imagem A não oferecer suporte à criação rápida de ECS, você pode replicá-la para gerar uma imagem copy_A que ofereça suporte à criação rápida de ECS.
Restrições
- As imagens de ECS completo não podem ser replicadas na mesma região.
- Imagens privadas criadas usando arquivos ISO não oferecem suporte à replicação na região.
Pré-requisitos
As imagens a serem replicadas estão no estado Normal.
Procedimento
- Acesse o console do IMS.
- Acesse o console de gerenciamento.
- Em Compute, clique em Image Management Service.
O console do IMS é exibido.
- Localize a linha que contém a imagem a ser replicada, clique em More na coluna Operation e selecione Export.
- Na caixa de diálogo Replicate Image exibida, defina os seguintes parâmetros:
- Replication Mode: Selecione Within Region.
- Name: Digite um nome que seja fácil de identificar.
- Description: Este parâmetro é opcional. Insira a descrição da replicação.
- Encryption: Se você quiser criptografar a imagem ou alterar uma chave, selecione KMS encryption e selecione a chave que deseja usar na lista suspensa.
- Clique em OK.
Na página Private Images, visualize o progresso da replicação. Se o status da nova imagem se tornar Normal, a replicação da imagem será bem-sucedida.