Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-08-16 GMT+08:00

Configurando o ECS e criando uma imagem de disco do sistema Linux

Cenários

Depois de instalar um SO para o ECS temporário, configure o ECS e instale os drivers Xen e KVM nativos para garantir que os ECS criados posteriormente estejam disponíveis.

Esta seção descreve como configurar um ECS Linux, instalar drivers e criar uma imagem de disco do sistema Linux.

Procedimento

  1. Configure o ECS.

    1. Configure a rede.
      • Execute o comando ifconfig para verificar se o endereço IP privado do ECS é o mesmo exibido no console. Se forem inconsistentes, exclua arquivos do diretório de regra de rede, conforme instruído em Excluindo Arquivos do Diretório de Regra de Rede.
      • Verifique se as NIC estão definidas para DHCP. Se o ECS estiver configurado com um endereço IP estático, altere seu modo de atribuição de endereço IP para DHCP, conforme instruído em Configurando a NIC como DHCP.
      • Execute o comando service sshd status para verificar se o SSH está habilitado. Se estiver desabilitado, execute o comando service sshd start para ativá-lo. Certifique-se de que seu firewall ECS, por exemplo, Linux iptables, permita acesso ao SSH.
    2. Instale drivers.

      Para garantir que o desempenho da rede e as funções básicas dos ECS criados a partir da imagem privada sejam normais, instale drivers Xen e KVM nativos no ECS usado para criar a imagem. Antes de instalar os drivers Xen e KVM nativos, desinstale o driver PV.

      Desative o seu software antivírus e de detecção de intrusão. Você pode ativá-los depois que os drivers Xen e KVM estiverem instalados.

      Depois que os drivers são instalados, você precisa limpar arquivos de log e registros históricos. Para obter detalhes, consulte Limpando Logs do Sistema.

    3. Configure um sistema de arquivos.
    4. (Opcional) Configure funções de valor agregado.

  2. Crie uma imagem de disco do sistema Linux.

    Para mais detalhes, consulte Criando uma imagem de disco do sistema a partir de um Linux.

Procedimento de acompanhamento

Depois que a imagem de disco do sistema for criada, exclua o ECS temporário em tempo hábil para evitar a geração de cobranças adicionais.