Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2022-11-07 GMT+08:00

Registrando um arquivo de imagem externo como uma imagem privada

Cenários

Registrar um arquivo de imagem carregado no bucket de OBS como uma imagem privada.

Procedimento

  1. Acesse o console do IMS.

    1. Acesse o console de gerenciamento.
    2. Em Compute, clique em Image Management Service.

      O console do IMS é exibido.

  2. Registre um arquivo de imagem externo como uma imagem privada.

    1. Clique em Create Image no canto superior direito.
    2. Defina os parâmetros da imagem.

      Tabela 1 e Tabela 2 listam os parâmetros nas áreas Image Type and Source e Image Information, respectivamente.

      Tabela 1 Tipo e origem da imagem

      Parâmetro

      Descrição

      Região

      Selecione uma região próxima de onde seus serviços serão prestados.

      Se você selecionar uma região incorreta aqui, poderá replicar a imagem criada para a região desejada posteriormente. Para obter detalhes, consulte Replicando uma imagem entre regiões.

      Tipo

      Selecione System disk image.

      Origem

      Selecione Image File para Source. Selecione o intervalo que armazena o arquivo de imagem na lista e, em seguida, selecione o arquivo de imagem.

      Habilitar criação rápida

      Este parâmetro só está disponível quando você seleciona um arquivo de imagem ZVHD2 ou RAW.

      Esta função permite a criação rápida de imagens e suporta a importação de arquivos grandes (até 1 TB), desde que os arquivos a serem carregados sejam convertidos para o formato ZVHD2 ou RAW e otimizados. Se você tiver um arquivo que atenda aos requisitos, selecione Enable Fast Create e selecione as informações de confirmação após Image File Preparation.

      NOTA:

      Para saber como converter formatos de arquivo de imagem e gerar arquivos bitmap, consulte Importando rapidamente um arquivo de imagem.

      Tabela 2 Informação da imagem

      Parâmetro

      Descrição

      Habilitar configuração automática

      Se você selecionar essa opção, o sistema verificará e otimizará automaticamente o arquivo de imagem. Para obter detalhes, consulte O que o sistema fará para um arquivo de imagem quando eu usar o arquivo para registrar uma imagem privada?

      Função

      Especifica se a imagem é usada para criar os ECS ou BMS. O valor pode ser ECS system disk image ou BMS system disk image. Esta seção usa ECS system disk image como um exemplo.

      Modo de inicialização

      Este parâmetro é opcional. O valor pode ser BIOS ou UEFI. Para obter detalhes sobre as diferenças entre os dois, consulte Como o BIOS é diferente do UEFI?

      Para obter detalhes sobre quais os SO suportam inicialização UEFI, consulte Os SO que suportam o Modo de inicialização UEFI.

      O modo de inicialização deve ser o mesmo do arquivo de imagem. Você precisa confirmar qual modo de inicialização é usado no arquivo de imagem. Depois de selecionar o modo de inicialização correto, o modo de inicialização será configurado para a imagem em segundo plano. Selecione o modo de inicialização correto, ou os ECS criados usando a imagem não poderão inicializar.

      SO

      Para garantir que a imagem possa ser criada e usada corretamente, selecione um SO consistente com o que está no arquivo de imagem. Se você não selecionar um SO, o sistema tentará identificar automaticamente o SO no arquivo de imagem.

      NOTA:
      • Se o sistema detectar que o SO do arquivo de imagem é diferente do que você selecionou, o SO detectado pelo sistema será usado.
      • Se o sistema não conseguir detectar o SO no arquivo de imagem, o SO selecionado será usado.
      • Se o SO selecionado ou identificado pelo sistema estiver incorreto, os ECSs criados a partir do arquivo de imagem poderão ser afetados.

      Disco do sistema (GB)

      A capacidade do disco do sistema. Certifique-se de que esse valor seja pelo menos igual ao tamanho do disco do sistema no arquivo de imagem.

      NOTA:

      Se a imagem VHD carregada for gerada usando o qemu-img ou ferramentas similares, verificar o tamanho do disco do sistema com base em O que devo fazer se o tamanho do disco do sistema em um VHD Arquivo de imagem excede aquele que eu especifiquei no console de gerenciamento quando uso este arquivo para registrar uma imagem privada?

      Disco de dados (GB)

      Você também pode adicionar discos de dados à imagem. Você precisa obter um arquivo de imagem contendo discos de dados com antecedência. Essa função é usada para migrar as MV e discos de dados de outras plataformas para a plataforma atual.

      Para adicionar discos de dados, clique em , defina o tamanho do disco de dados e clique em Select Image File. Na caixa de diálogo exibida, selecione o bucket de destino e, em seguida, o arquivo de imagem de destino que contém o disco de dados.

      Um máximo de três discos de dados podem ser adicionados.

      Nome

      Defina um nome para a imagem.

      Criptografia

      (Opcional) Se você quiser criptografar a imagem, selecione KMS encryption e selecione a chave a ser usada na lista de chaves. Depois de selecionar KMS encryption, o sistema criará uma chave mestra privada ims/default para você. Você também pode selecionar uma chave privada na lista de chaves privadas.

      Para saber como criptografar uma imagem, consulte Criando imagens criptografadas.

      Projeto corporativo

      Selecione um projeto da empresa na lista suspensa. Esse parâmetro estará disponível somente se você tiver ativado projetos corporativos ou se sua conta for uma conta empresarial.

      Um projeto empresarial fornece gerenciamento central de recursos de nuvem em um projeto por projeto.

      Tag

      (Opcional) Defina uma chave de tag e um valor de tag para a imagem para facilitar a identificação e o gerenciamento de suas imagens.

      Descrição

      (Opcional) Insira uma descrição da imagem.

    3. Clique em Next e confirme as especificações da imagem. Selecione Statement of Commitment to Image Creation e Huawei Image Disclaimer. Clique em Submit.

  3. Volte para a página Private Images. A imagem é registrada com sucesso quando seu status se torna Normal.

    Se você adicionar discos de dados durante a criação da imagem, uma imagem de disco do sistema e imagens de disco de dados serão geradas. O número de imagens de disco de dados depende do número de discos de dados adicionados (no máximo 3).

    O tempo necessário para o registro da imagem é determinado pelo tamanho do arquivo de imagem. Pode ser necessário esperar um longo período de tempo para que o arquivo de imagem seja registrado com êxito como uma imagem privada.