Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ Huawei Cloud Flexible_Huawei Cloud Flexible X Instance/ Guia de usuário/ Gerenciamento de imagens/ Criação de uma instância do Huawei Cloud FlexibleX a partir de uma imagem privada ou usando uma imagem privada para alterar o sistema operacional
Atualizado em 2025-09-30 GMT+08:00

Criação de uma instância do Huawei Cloud FlexibleX a partir de uma imagem privada ou usando uma imagem privada para alterar o sistema operacional

Cenários

Você pode usar uma imagem privada para criar rapidamente instâncias do Huawei Cloud FlexibleX com as mesmas configurações ou alterar o SO de uma instância do Huawei Cloud FlexibleX. Para obter mais informações, consulte Image Management Service.

Cobrança

  • Imagens de disco do sistema e imagens de disco de dados podem ser usadas gratuitamente.
  • Se uma imagem de servidor completo for criada usando o Cloud Server Backup Service (CSBS) ou o Cloud Backup and Recovery (CBR), você será cobrado pelo armazenamento e pelo tráfego de replicação entre regiões em uma base de pagamento por uso. Para obter detalhes, consulte Itens de cobrança do CBR.
  • Se uma imagem privada for criada usando um servidor em nuvem criado a partir de uma imagem de KooGallery, a imagem será cobrada com base nos detalhes de preço da imagem de KooGallery.

Restrições

  • As imagens são recursos regionais. As instâncias do Huawei Cloud FlexibleX só podem usar imagens privadas que estão na mesma região que elas.
  • Apenas imagens privadas criadas usando servidores x86 são suportadas no Huawei Cloud FlexibleX.
  • Somente imagens do Linux são suportadas.
  • Ao usar uma imagem privada para criar uma instância do Huawei Cloud FlexibleX ou alterar o sistema operacional, certifique-se de que as especificações da instância (vCPUs, memória e capacidade de disco do sistema) atendam aos requisitos dessa imagem privada. Caso contrário, a imagem privada não poderá ser usada.

Preparativos

Primeiro, você precisa criar uma imagem privada com base em um dos três cenários descritos aqui.

Tabela 1 Criar ou importar uma imagem usando o IMS

Origem da imagem

Referência

Cenário 1

Se sua imagem privada for criada a partir de um ECS ou BMS da Huawei Cloud, ela poderá ser usada na região atual.

Se quiser usar a imagem privada em outra região, replique a imagem para a região onde deseja usá-la primeiro.

Cenário 2

Se sua imagem privada for criada em outra plataforma de nuvem ou baixada de terceiros, importe a imagem privada usando o IMS.

O processo de importação depende do formato do arquivo de imagem. Os seguintes formatos são suportados:

  • VMDK, VHD, QCOW2, RAW, VHDX, QED, VDI, QCOW, ZVHD2 e ZVHD
  • ISO

Cenário 3

Se você quiser usar uma imagem privada de outra conta, peça ao proprietário da conta para compartilhar a imagem com você e você poderá replicar a imagem compartilhada como uma imagem privada.

Criação de uma instância do Huawei Cloud FlexibleX a partir de uma imagem privada

Depois de criar ou importar uma imagem privada usando o IMS, você pode selecionar a imagem privada na lista de imagens ao criar uma instância do Huawei Cloud FlexibleX. Para obter detalhes sobre como comprar uma instância do Huawei Cloud FlexibleX, consulte Compra de uma instância do Huawei Cloud FlexibleX.

Figura 1 Criação de uma instância de Huawei Cloud FlexibleX a partir de uma imagem privada

Uso de uma imagem privada para alterar o sistema operacional de uma instância do Huawei Cloud FlexibleX

Depois de criar ou importar uma imagem privada usando o IMS, você pode usar a imagem privada para alterar o SO da sua instância do Huawei Cloud FlexibleX. Para mais detalhes, consulte Alteração do SO de uma instância do Huawei Cloud FlexibleX.

Figura 2 Uso de uma imagem privada para alterar o SO de uma instância do Huawei Cloud FlexibleX