Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda> Distributed Cache Service> Guia de usuário> Comprando uma instância de DCS> Comprando uma instância do DCS Memcached (indisponível em breve)
Atualizado em 2022-11-08 GMT+08:00

Comprando uma instância do DCS Memcached (indisponível em breve)

Você pode comprar uma ou mais instâncias do DCS Memcached com os recursos de computação e o espaço de armazenamento necessários com base nos requisitos de serviço.

O DCS para Memcached está prestes a ficar indisponível e não é mais vendido em algumas regiões. Em vez disso, você pode usar o DCS for Redis 4.0 ou 5.0.

Comprando uma instância do Memcached do DCS

  1. Efetue login no console do DCS.
  2. Clique em no canto superior esquerdo do console de gerenciamento e selecione uma região.

    Selecione a mesma região que o serviço do aplicativo.

  3. No painel de navegação, escolha Cache Manager.
  4. Clique em Buy DCS Instance no canto superior direito.
  5. Especificar Billing Mode.
  6. Selecione a região mais próxima do seu aplicativo para reduzir a latência e acelerar o acesso.
  7. Especifique os seguintes parâmetros de instância com base nas informações coletadas em Identificando os requisitos.

    1. Defina Cache Engine como Memcached.
    2. Defina Instance Type como Single-node ou Master/Standby.

    3. Selecione uma AZ.

      Para acelerar o acesso, implante sua instância e seu aplicativo na mesma AZ. Para garantir a confiabilidade dos dados, implante-os nas diferentes AZ.

      Se o tipo de instância for mestre/em espera, Standby AZ será exibida. Selecione uma AZ stand-by para o nó stand-by da instância.

    4. Especificar Instance Specification.

      A cota padrão é exibida no console.

      Para aumentar a quota, clique em Increase quota abaixo das especificações. Na página exibida, preencha um formulário de solicitação de cota e clique em Submit.

      Figura 1 mostra as configurações do parâmetro da instância.

      Figura 1 Comprando uma instância do Memcached do DCS

  8. Configurar os parâmetros de rede da instância.

    1. Para VPC, selecione uma VPC, sub-rede e especifique o endereço IP.

      Você pode optar por obter um endereço IP atribuído automaticamente ou especificar manualmente um endereço IP disponível na sub-rede selecionada.

    2. Selecione um grupo de segurança.

      Um grupo de segurança é um conjunto de regras que controlam o acesso aos ECS. Ele fornece políticas de acesso para os ECS mutuamente confiáveis com os mesmos requisitos de proteção de segurança na mesma VPC.

      Se a porta 11211 não estiver habilitada para o grupo de segurança selecionado, a caixa de seleção Enable port 11211 será exibida e selecionada por padrão, indicando que, após a criação da instância, a porta 11211 será ativada para o grupo de segurança selecionado. Se a porta 11211 não estiver habilitada para o grupo de segurança selecionado, as conexões com a instância podem falhar.

      Figura 2 Configurando parâmetros de rede da instância

  9. Defina a senha da instância.

    • Selecione Yes ou No para Password Protected.
      • O acesso sem senha acarreta riscos de segurança. Tenha cuidado ao selecionar este modo.
      • Depois de criar uma instância do Memcached DCS no modo protegido por senha, você pode redefinir a senha ou alterá-la para o modo sem senha. Para mais detalhes, consulte Alterando as Configurações de Senha para Instâncias de Memcached do DCS.
      • Se o acesso sem senha estiver desativado, as instâncias do Memcached do DCS devem ser acessadas usando o protocolo binário do Memcached e por meio da autenticação SASL.
    • Nome de usuário necessário para acessar a nova instância do DCS.

      Esse parâmetro é exibido somente quando Password Protected é definido como Yes.

    • Password e Confirm Password: Esses parâmetros indicam a senha de acesso à instância do Memcached DCS e são exibidos somente quando Password Protected é definido como Yes.

      Por motivos de segurança, se o acesso sem senha estiver desabilitado, o sistema solicitará que você insira uma senha específica da instância quando estiver acessando a instância do Memcached DCS. Mantenha a senha da instância segura e altere-a periodicamente.

  10. Especifique a duração e a quantidade necessárias.
  11. Informe um nome de instância e selecione um projeto corporativo.

    Quando você cria apenas uma instância por vez, o valor de Name pode conter de 4 a 64 caracteres. Quando você cria mais de uma ocorrência por vez, o valor de Name pode conter de 4 a 56 caracteres. Essas instâncias são nomeadas no formato de "name-n", no qual n começa de 000 e é incrementado de 1. Por exemplo, se você criar duas instâncias e definir Name como dcs_demo, as duas instâncias serão nomeadas respectivamente como dcs_demo-000 e dcs_demo-001.

  12. Clique em More Settings para exibir mais configurações, incluindo tags de instância e política de backup.

    1. Insira uma descrição da instância.
    2. Especifique a política de backup.

      Esse parâmetro é exibido somente quando o tipo de instância é mestre/em espera. Para obter mais informações sobre como configurar uma política de backup, consulte Backup e restauração de instâncias.

    3. Especifique a janela de manutenção.

      Especifique um período para o pessoal do DCS O&M manter sua instância. Por exemplo, se você escolher 02:00-03:00, os nós da instância serão mantidos durante esse período.

    4. Adicione uma tag.

      As tags são usadas para identificar os recursos da nuvem. Quando você tem muitos recursos de nuvem do mesmo tipo, pode usar tags para classificar os recursos de nuvem por dimensão (por exemplo, por uso, proprietário ou ambiente).

      • Se você tiver criado tags predefinidas, selecione um par predefinido de chave e valor de tag. Clique em View predefined tags. Na consola do Serviço de Gestão de Etiquetas (TMS), veja as etiquetas predefinidas ou crie novas etiquetas.
      • Você também pode criar novas tags especificando Tag key e Tag value.

      Até 10 tags podem ser adicionadas a cada instância de DCS. Para obter detalhes sobre os requisitos de tags, consulte Gerenciando Tags.

  13. Clique em Next.

    A página exibida mostra as informações da instância que você especificou.

  14. Confirme as informações da instância e clique em Submit.
  15. Retorne à página Cache Manager para exibir e gerenciar suas instâncias de DCS.

    1. Leva de 5 a 15 minutos para criar uma instância de DCS.
    2. Depois que uma instância de DCS é criada com êxito, ela entra no estado Running por padrão.