Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2022-11-08 GMT+08:00

Identificando os requisitos

Antes de comprar uma instância de DCS, identifique suas necessidades:

  1. Decida sobre o mecanismo de cache necessário.

    Escolha um mecanismo de cache com base nos requisitos de serviço. O mecanismo de cache não pode ser alterado depois que a instância é criada.

  2. Decida sobre a versão de mecanismo de cache necessária.

    Execute esta etapa se escolher o Redis como mecanismo de cache.

    O DCS for Redis 3.0 não é mais fornecido. Em vez disso, você pode usar o DCS for Redis 4.0 ou 5.0.

    Diferentes versões do Redis têm recursos diferentes. Para obter detalhes, consulte Comparando versões do DCS Redis.

  3. Decida o tipo de instância.

    O DCS fornece os tipos de instâncias de nó único, principal/em espera, cluster de proxy e cluster do Redis. Para obter detalhes sobre as arquiteturas de instância, consulte Arquitetura de instância do DCS.

  4. Decida sobre a especificação de instância necessária.

    Cada especificação especifica a memória máxima disponível, o número de conexões e a largura de banda. Para obter detalhes, consulte Especificações de instâncias do DCS.

  5. Decida sobre a região e se a implantação cross-AZ é necessária.

    Escolha a região mais próxima do seu aplicativo para reduzir a latência.

    Uma região consiste em várias zonas de disponibilidade (as AZ) com fontes de alimentação e redes isoladas fisicamente. As instâncias DCS principal/em espera e de cluster podem ser implantadas nas AZ. Os aplicativos também podem ser implantados nas AZ para obter alta disponibilidade (HA) para dados e aplicativos.

    • Se uma instância de DCS principal/em espera ou de cluster for implantada nas AZ, as falhas em uma AZ não afetarão os nós de cache nas outras AZ. Isso ocorre porque quando o nó principal está com defeito, o nó de cache em espera se tornará automaticamente o nó principal para fornecer serviços. Tal implantação alcança uma melhor recuperação de desastres.
    • A implantação de uma instância de DCS nas AZ reduz ligeiramente a eficiência da rede em comparação com a implantação de uma instância em uma AZ. Portanto, se uma instância de DCS for implantada nas AZ, a sincronização entre os nós de cache principal e em espera será um pouco menos eficiente.
  6. Decida se as políticas de backup são necessárias.

    Atualmente, as políticas de backup podem ser configuradas apenas para instâncias de DCS de cluster principal/em espera, de proxy e de cluster do Redis. Para obter detalhes sobre backup e restauração, consulte Visão geral.