Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ Cloud Backup and Recovery/ Guia de usuário/ (Opcional) Migração de recursos do CSBS/VBS
Atualizado em 2023-02-24 GMT+08:00

(Opcional) Migração de recursos do CSBS/VBS

Contexto

Huawei Cloud lançou o serviço de backup de última geração, o CBR. Se você tiver recursos de backup no CSBS ou no VBS, mas quiser alternar para o CBR para o gerenciamento desses recursos de backup histórico, poderá migrá-los para o CBR com apenas alguns cliques.

Se você nunca usou CSBS ou VBS, ou não precisa mais dos backups históricos, ignore esta seção.

Regras de migração

Durante a migração, o sistema criará cofres automaticamente com base em seus recursos históricos.

  1. Se os servidores ou discos tiverem sido associados a uma política de backup e tiverem sido copiados, durante a migração, o sistema criará um cofre com o mesmo nome (até 64 caracteres) que o nome da política, independentemente de a política estar ativada. Após a criação do cofre, a política será aplicada ao cofre.
  2. Se os servidores ou discos tiverem sido associados a uma política de backup, mas nenhum backup tiver sido gerado, durante a migração, o sistema criará um cofre somente quando a política estiver ativada. Após a criação do cofre, a política será aplicada ao cofre. A regra para nomear o cofre é a mesma da regra anterior.
  3. Se os servidores ou discos tiverem sido aplicados com uma política de backup ou replicação, mas nenhum backup ou réplica tiver sido gerado e a política não estiver ativada, somente a política será migrada.
  4. O sistema migrará políticas de backup e replicação, independentemente de estarem associadas a servidores ou discos.
  5. Se o backup consistente com a aplicação estiver habilitado em uma política de backup, o sistema criará um cofre para armazenar backups consistentes com a aplicação gerados e o nome do cofre será o mesmo que o nome da política.
  6. As réplicas de backup geradas serão armazenadas em um cofre de replicação chamado default.
  7. Outros backups, como backups manuais, serão armazenados em um cofre de backup do servidor chamado default. Cofres diferentes serão criados automaticamente com base em diferentes tipos de recursos. Por exemplo, o sistema criará um cofre de backup de disco durante a migração de backups em disco.
  8. Depois que os recursos forem migrados, os backups criados usando o CBR também serão exibidos no console do VBS, mas você será cobrado apenas uma vez.

    Para excluir backups do console do VBS, localize esses backups no CBR e exclua-os. Em seguida, os backups também serão excluídos automaticamente do console do VBS.

  9. Se uma imagem tiver sido criada usando um backup antes da migração e uma tag tiver sido adicionada à imagem, a migração de backup poderá falhar. Nesse caso, vá para o console do IMS, exclua a tag da imagem e, em seguida, execute a migração novamente. Após a conclusão da migração, adicione novamente a tag, se necessário.
  10. Se os backups forem migrados de qualquer uma das seguintes regiões, todos os backups nessas regiões serão migrados: CN East-Shanghai1, CN North-Beijing4, CN South-Guangzhou, CN-Hong Kong, AP-Singapore, e AP-Bangkok. Para migrar backups em outras regiões, vá para a região correspondente e prossiga com a migração separadamente.

Com base nas regras anteriores, a capacidade de cada cofre criado pelo sistema é predefinida como 1,2 vezes do tamanho total do backup.

Por exemplo, um usuário tem um ECS de 100 GB e um ECS de 50 GB. A capacidade de armazenamento usada dos dois ECSs é de 20 GB e 10 GB, respectivamente. O usuário fez backup manualmente dos dois ECSs inteiros usando o backup do servidor em nuvem. Durante a migração, a capacidade do cofre criado automaticamente será de 1,2 vezes o tamanho total do backup. Neste exemplo, o tamanho total do backup multiplicado por 1,2 é 36 GB. Assim, o sistema criará automaticamente um cofre de 36 GB.

Restrições

  • Por padrão, um cofre criado pelo sistema é cobrado na base de pagamento por uso. Se você desejar alterar o modo de cobrança para anual/mensal, consulte as instruções em Alteração do modo de cobrança de pagamento por uso para anual/mensal.
  • Após a migração dos recursos, o VBS e o CSBS ficarão indisponíveis. O CBR utiliza novos padrões de cobrança. Para obter mais informações, consulte Detalhes de preços do CBR.
  • Os cofres que você comprou não podem ser utilizados para migração. O sistema migrará automaticamente os recursos para os cofres criados pelo sistema.
  • Os recursos de backup de uma conta precisam ser migrados apenas uma vez.
  • Depois que os recursos forem migrados, os backups em disco e os backups do servidor serão armazenados automaticamente nos cofres do CBR. Não são necessárias mais operações.

Procedimento

  1. Faça logon no console de CBR.

    1. Efetue logon no console de gerenciamento.
    2. Clique em no canto superior esquerdo e selecione sua região e projeto.
    3. Escolha Storage > Cloud Backup and Recovery. Selecione uma guia de backup no painel de navegação esquerdo.

  2. Clique em Migrate to CBR no canto superior direito. Leia o conteúdo na caixa de diálogo exibida e clique em OK. See Figura 1.

    Figura 1 Migrar recursos para o CBR

  3. O sistema migrará recursos automaticamente. Após a migração, um cofre chamado default será criado e uma mensagem será exibida na parte superior da página indicando que a migração foi bem-sucedida.

FAQ

  1. Por que os backups do CBR são exibidos no console do VBS?

    Se você migrou dados do CSBS e do VBS para o CBR e criou um backup no Console do CBR, o mesmo registro de backup será gerado no Console do VBS. Isto é devido a um mecanismo subjacente. O console do VBS exibe todos os backups gerados pelo CBR, CSBS e VBS. Esses backups não serão cobrados repetidamente.

  2. Como fazer para excluir backups do console do VBS?

    Depois de migrar os dados do CSBS e do VBS para o CBR, os backups exibidos no console do VBS não podem ser excluídos sozinhos. Encontre esses backups no CBR e exclua-os. Em seguida, os backups também serão excluídos do console do VBS.

  3. Quais são as diferenças entre CBR, CSBS e VBS?

    O CBR integra o CSBS e o VBS. Além disso, o CBR suporta backup do SFS Turbo e backup em nuvem híbrida. O uso e faturamento do CBR também são diferentes do CSBS e do VBS.

  4. O que posso fazer se uma mensagem é exibida indicando que um recurso foi vinculado com CSBS ou VBS?

    Escolha Cloud Server Backup Service ou Volume Backup Service na lista de serviços. No console de serviço correspondente, verifique se há recursos vinculados a políticas na guia Policies. Em caso afirmativo, desvincule os recursos da política e vá para o console do CBR para associar os recursos a um cofre.