Visão geral da imagem privada
Uma imagem privada é uma imagem disponível apenas para o usuário que a criou. Ela contém um sistema operacional, aplicações públicas pré-instaladas e aplicações privadas de um usuário. Você pode criar uma imagem privada das seguintes maneiras:
- Criação de uma imagem privada a partir de um BMS
Atualmente, somente um BMS que suporta provisionamento rápido (o sistema operacional é instalado em um disco EVS) pode ser usado para criar uma imagem privada.
- Criação de uma imagem privada a partir de um arquivo de imagem externo
Você pode fazer upload de arquivos de imagem externos para a plataforma de nuvem e registrá-los como suas imagens privadas. Os formatos de imagem externa suportados incluem VMDK, VHD, QCOW2, RAW, VHDX, QED, VDI, QCOW, ZVHD2 e ZVHD.
Imagens de outros formatos devem ser convertidas usando a ferramenta de conversão de imagem antes de poderem ser usadas em BMSs. Para obter detalhes sobre como converter o formato de imagem, consulte Melhores práticas do Image Management Service.
Depois que uma imagem privada é criada com sucesso, o status da imagem se torna Normal. Você pode usar a imagem para criar BMSs ou compartilhar a imagem com outros locatários. Você também pode replicar a imagem para suas outras regiões. A figura a seguir mostra como usar imagens privadas.