Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-05-09 GMT+08:00

Visão geral

Rede de alta velocidade

Uma rede de alta velocidade é uma rede interna entre os BMSs e compartilha o mesmo plano físico com a VPC. Depois de criar uma rede de alta velocidade no console de gerenciamento, o sistema criará uma subinterface VLAN dedicada no sistema operacional do BMS para comunicação de dados de rede. Ele usa a porta de 10 Gbit/s. Uma rede de alta velocidade tem somente o tráfego leste-oeste e apoia somente a comunicação na camada 2 porque não apoia o roteamento da camada 3.

Em algumas regiões, as redes de alta velocidade foram atualizadas para redes de alta velocidade aprimoradas com maior desempenho. Para mais detalhes, consulte Visão geral.

Exibir NICs de alta velocidade

Você pode exibir as interfaces de rede da rede de alta velocidade na página de guia NICs da página de detalhes do BMS. Para imagens do Linux, você também pode localizar a subinterface VLAN ou a interface de vínculo no sistema operacional com base no endereço IP alocado.

Figura 1 Exibição de NICs de alta velocidade

Tome o CentOS 7.4 de 64-bit como exemplo. Faça logon no sistema operacional e visualize os arquivos de configuração da NIC ifcfg-eth0, ifcfg-eth1, ifcfg-bond0, ifcfg-bond0.3441, ifcfg-bond0.2617 e ifcfg-bond0.2618 no diretório /etc/sysconfig/network-scripts. Você precisa usar o mapeamento de IP para corresponder à rede.

Execute o comando ifconfig. Os endereços IP privados das duas NICs de alta velocidade no console são 192.168.5.58 e 10.34.247.26. Pode-se determinar que ifcfg-bond0.2617 e ifcfg-bond0.2618 são arquivos de configuração das NICs de alta velocidade.

As figuras a seguir mostram as informações de configuração da NIC e da ligação.