Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-05-09 GMT+08:00

Fazer logon remotamente em um BMS

Cenários

Se um software de conexão remota comum (como o PuTTY) não estiver disponível, você poderá usar a função de logon remoto no console de gerenciamento para fazer logon em um BMS.

Restrições

  • Somente os BMSs do Linux suportam logon remoto.
  • Somente o usuário que cria um BMS ou usuários com a função de Administrador de locatário ou Administrador de servidor podem fazer logon no BMS remotamente.
  • Quando você faz logon em um BMS remotamente, as teclas de atalho, como Ctrl e Alt, não são bem suportadas. Por exemplo, se você inserir Alt + código ASCII, vários caracteres especiais serão exibidos.
  • Antes de sair do console de gerenciamento, saia do sistema operacional.

Pré-requisitos

  • O BMS deve estar no estado Running.
  • Você definiu uma senha de logon ao criar o BMS. Se você não definiu uma senha ou esqueceu a senha, você pode redefinir a senha seguindo as instruções em Redefinir a senha do BMS com alguns cliques.
  • Se você selecionou o modo de logon do par de chaves ao criar o BMS, faça logon no BMS seguindo as instruções no Par de chaves SSH e defina uma senha para o BMS. As operações detalhadas são as seguintes:
    Faça logon no BMS usando o par de chaves, alterne para o usuário root e execute o comando passwd para definir uma senha para o usuário root.
    Figura 1 Configuração de uma senha para o usuário root

Procedimento

  1. Acesse o console de gerenciamento.
  2. Em Computing, clique em Bare Metal Server.

    O console do BMS é exibido.

  3. Localize a linha que contém o BMS de destino e clique em Remote Login na coluna Operation.

    Após cerca de um minuto, a página de logon é exibida. Pressione Enter e digite o nome de usuário root e senha para fazer logon.