Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2022-11-24 GMT+08:00

Cópia de objetos

Cenário de aplicação

Você pode copiar objetos no OBS. Um objeto de até 5 GB pode ser copiado por cada operação. Para copiar um objeto com mais de 5 GB, use a API de carregamento de várias partes. Especificamente, esta operação de cópia permite:

  • Crie uma cópia para um objeto.
  • Renomeie um objeto criando uma cópia para ele e excluindo o objeto de origem.
  • Editar os metadados do objeto. Cada objeto tem metadados, que é um conjunto de pares nome-valor. Você pode definir os metadados do objeto ao fazer o upload do objeto. Depois de carregar o objeto, você pode modificar seus metadados usando uma API. Para obter detalhes, consulte Modificação de metadados do objeto. Você também pode criar uma cópia de objeto e definir os metadados. Na operação de cópia, defina o objeto de destino como sendo o mesmo que o objeto de origem.

    Cada objeto contém metadados, incluindo metadados do sistema e metadados definidos pelo usuário. Você pode controlar alguns metadados do sistema. Quando você copia um objeto, os metadados do sistema controlados pelo usuário e os metadados definidos pelo usuário também são copiados. OBS redefine os metadados controlados pelo sistema. Por exemplo, quando você copia um objeto, o OBS redefine a data de criação do objeto copiado. Na solicitação de cópia, você não precisa definir esse valor.

    Ao copiar um objeto, você pode querer atualizar alguns metadados. Por exemplo, se o objeto de origem estiver configurado para estar no armazenamento Padrão, talvez você queira alterar a classe de armazenamento da cópia do objeto para Acesso Infrequente. Você também pode modificar alguns metadados definidos pelo usuário do objeto de origem. Se você quiser modificar metadados, mesmo que apenas uma parte dos metadados, que podem ser configurados pelos usuários (definidos pelos usuários ou pelo sistema), especifique todos os metadados que podem ser configurados pelos usuários no objeto de origem na solicitação.

Se você quiser que os objetos sejam copiados automaticamente para outra região, crie uma regra de replicação entre regiões para que a recuperação de desastres fora do local possa ser garantida. Para mais detalhes, consulte Replicação entre regiões.

Quando o controle de versão estiver desativado para um bucket, se você fizer uma cópia do objecta e salvá-lo como objectb, e um objeto chamado objectb já existir, o novo objectb substituirá o existente. Depois que a cópia for executada com sucesso, somente o novo objectb poderá ser baixado porque o antigo objectb foi excluído. Portanto, antes de copiar um objeto, certifique-se de que não existe nenhum objeto com o mesmo nome que a cópia do objeto para impedir que os dados sejam excluídos por engano. Objeto de origem objecta não muda durante a cópia.

Não é possível determinar se uma solicitação foi executada com sucesso usando apenas status_code no cabeçalho retornado pelo HTTP. Se 200 em status_code for retornado, o servidor recebeu a solicitação e começa a processar a solicitação. O corpo na resposta mostra se a solicitação foi executada com sucesso. A solicitação é executada com sucesso somente quando o corpo contém ETag; caso contrário, a solicitação não será executada.

Como usar essa função

Você pode usar as API, os SDK, OBS Browser+, ou obsutil para copiar objetos.

Ferramenta

Referência

Os SDK

OBS suporta kits de desenvolvimento de software (os SDK) em vários idiomas. Para obter detalhes, consulte o guia do desenvolvedor correspondente na página Visão geral de SDK.

As API

Cópia de objetos

OBS Browser+

-

obsutil

Cópia de objetos