Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2022-11-16 GMT+08:00

Configuração da rede

Acesso Público

Por padrão, as funções podem acessar serviços em redes públicas. Se o serviço de rede pública de destino exigir a verificação da lista branca usando um endereço IP fixo, habilite o acesso da VPC, configure um gateway NAT público para a VPC e vincule um Elastic IP (EIP) ao gateway. Para obter detalhes, consulte Configuração de um endereço do IP público fixoAccessing the Internet from a VPC

Configuração do acesso à VPC

As funções podem acessar recursos em uma VPC vinculada a ela. Se uma função precisar de acesso público e VPC, configure um gateway NAT público para a VPC e vincule um EIP ao gateway. Para mais detalhes, consulte Configuração de um endereço do IP público fixoAccessing the Internet from a VPC.

Required Permissions

Configure uma agência fazendo referência a Configuração das permissões de agência.

  • Permissões para acesso à VPC: uma agência com a permissão de VPC Administrator ou com o mínimo de permissões listadas em Tabela 1
    Tabela 1 Mínimo de permissões necessárias

    Permissão

    Ação

    Exclusão de uma porta

    vpc:ports:delete

    Consulte de uma porta

    vpc:ports:get

    Criação de um port

    vpc:ports:create

    Consulte de uma VPC

    vpc:vpcs:get

    Consulte de uma sub-rede

    vpc:subnets:get

  • Permissões para resolução de nomes de domínio privado: uma agência com a permissão DNS ReadOnlyAccess

Procedure

  1. Efetue log-in no Console do FunctionGraph. No painel de navegação, escolha Functions > Function List.
  2. Clique na função a ser configurada para ir para a página de detalhes da função.
  3. Escolha Configuration > VPC, ative o acesso à VPC e selecione uma VPC e uma sub-rede.
    Figura 1 Configuração do acesso à VPC
    1. Para obter detalhes sobre como criar uma VPC e uma sub-rede, consulte Criando uma VPC.
    2. Você pode vincular funções em um projeto a até quatro sub-redes diferentes em quaisquer VPC. (Cada projeto tem uma ID de projeto exclusivo de 32 dígitos, que é alocado quando sua conta é criada. Os ID de projeto da sua conta e do usuário do IAM são os mesmos.)
  4. (Opcional) Configurar nomes de domínio.
    Insira um ou mais nomes de domínio privado da VPC para que a função possa usá-los para acessar recursos nesta VPC. Veja Figura 1.

    1. Para obter detalhes sobre como criar um nome de domínio privado, consulte Criação de uma zona privada.

    2. As funções podem resolver somente nomes de domínio do tipo de conjunto de registros A. Para obter detalhes sobre como adicionar um conjunto de registros, consulte Tipos de conjunto de registros e regras de configuração.

    3. How Does a Function Access Redis?

  5. Clique em Save.

Configuração de um endereço do IP público fixo

Se uma função precisar acessar recursos de rede pública em uma VPC ou exigir um endereço IP público fixo, configure um gateway NAT público para a VPC e vincule um EIP ao gateway.

Prerequisites

  1. Você criou uma VPC e uma sub-rede de acordo com Criando um VPC
  2. Você obteve um EIP de acordo com Atribuição de um EIP.

Procedure

  1. Entre ao console do GatewayCreate do NAT, e clique em Buy Public NAT Gateway.
  2. Na página exibida, insira as informações do gateway, selecione uma VPC (por exemplo, vpc-01) e uma sub-rede, confirme e envie as configurações. Para obter detalhes, consulte Compra de um gateway NAT público.
  3. Clique no nome do gateway NAT público . Na página de detalhes exibida, clique em Adicionar regra de SNAT, defina a regra e clique em OK.

Restrições de rede

A largura de banda de acesso público padrão é compartilhada entre os locatários. Se sua função concluir operações de alta largura de banda, como download de arquivos grandes e rastreamento de recursos, habilite o acesso da VPC para a função, adicione um gateway NAT público e vincule um EIP com uma largura de banda exclusiva a ele.