Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-01-30 GMT+08:00

Passo 1: preparar o ambiente

VPC

Uma VPC fornece uma rede virtual isolada para suas instâncias do Kafka. Você pode configurar e gerenciar a rede conforme necessário.

  1. Antes de criar uma instância do Kafka, verifique se uma VPC e uma sub-rede estão disponíveis.

    Para obter detalhes, consulte Criação de uma VPC. Se você já tiver uma VPC e uma sub-rede disponíveis, não será necessário criar novas.

    Observe o seguinte ao criar uma VPC e uma sub-rede:

    • A VPC e a instância do Kafka devem estar na mesma região.
    • Use as configurações padrão ao criar uma VPC e uma sub-rede.

  2. Antes de criar uma instância do Kafka, verifique se um grupo de segurança está disponível.

    Para obter detalhes, consulte Criação de um grupo de segurança. Se já tiver um grupo de segurança disponível, não é necessário criar um novo.

    Observe o seguinte ao criar um grupo de segurança:

    • Defina Template como Custom.
    • Para usar instâncias do Kafka, adicione as regras do grupo de segurança descritas em Tabela 1. Outras regras podem ser adicionadas com base nos requisitos do site.
      Tabela 1 Regras de grupos de segurança

      Direção

      Protocolo

      Porta

      Endereço de origem

      Descrição

      Entrada

      TCP

      9093

      0.0.0.0/0

      Acesse a instância do Kafka na mesma VPC por uma rede privada (SSL habilitada).

      Depois que um grupo de segurança é criado, ele tem uma regra de entrada padrão que permite a comunicação entre ECSs dentro do grupo de segurança e uma regra de saída padrão que permite todo o tráfego de saída. Se você acessar sua instância do Kafka em uma VPC, não será necessário adicionar as regras descritas em Tabela 1.

ECS

Antes de se conectar a uma instância do Kafka, verifique se você comprou um ECS, instalou o JDK, configurou variáveis de ambiente e fez download de um cliente de Kafka de código aberto. As etapas a seguir descrevem como concluir essas preparações. Um ECS de Linux é tomado como exemplo. Para obter mais informações sobre como instalar o JDK e configurar as variáveis de ambiente para um ECS de Windows, pesquise na Internet.

  1. Faça logon no console de gerenciamento. No canto superior esquerdo, passe o ponteiro do mouse sobre . Em Compute, clique em Elastic Cloud Server e crie um ECS.

    Para obter detalhes, consulte Compra de um ECS. Se você já tiver um ECS disponível, pule este passo.

  2. Efetue logon no ECS.
  3. Instale JDK ou JRE e inclua o conteúdo a seguir em .bash_profile no diretório inicial para configurar as variáveis de ambiente JAVA_HOME e PATH. Neste comando, /opt/java/jdk1.8.0_151 é o caminho de instalação do JDK. Altere-o para o caminho onde você instala o JDK ou o JRE.

    export JAVA_HOME=/opt/java/jdk1.8.0_151 
    export PATH=$JAVA_HOME/bin:$PATH

    Execute o comando source .bash_profile para que a modificação tenha efeito.

    Use o Oracle JDK em vez do JDK padrão do ECS (por exemplo, OpenJDK), porque o JDK padrão do ECS pode não ser adequado. Obtenha o Oracle JDK 1.8.111 ou posterior no site oficial da Oracle.

  4. Baixe um cliente de Kafka de código aberto.

    Se a versão da instância do Kafka for 2.7, baixe o cliente em https://archive.apache.org/dist/kafka/2.7.2/kafka_2.12-2.7.2.tgz.

    wget https://archive.apache.org/dist/kafka/2.7.2/kafka_2.12-2.7.2.tgz

  5. Execute o seguinte comando para descompactar o pacote:

    tar -zxf kafka_2.12-2.7.2.tgz

Procedimento de acompanhamento

Passo 2: criar uma instância do Kafka