Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-01-30 GMT+08:00

Introdução

Este documento usa o exemplo de criação e conexão a uma instância do Kafka com SASL ativada para que você comece rapidamente a usar o Distributed Message Service (DMS) for Kafka.

Você também pode criar uma instância de Kafka chamando uma API e conectar-se à instância em seu código de serviço.

Procedimento

Figura 1 Procedimento para usar o DMS for Kafka
  1. Prepare o ambiente.

    Uma instância do Kafka é executada em uma Virtual Private Cloud (VPC). Antes de criar uma instância do Kafka, verifique se uma VPC está disponível.

    Depois que uma instância do Kafka for criada, baixe e instale o cliente de código aberto do Kafka no ECS antes de criar e recuperar mensagens.

  2. Crie uma instância de Kafka.

    Você pode selecionar a especificação e a quantidade e ativar a SASL ao criar uma instância do Kafka. A ativação da SASL protege a transmissão de dados com criptografia.

  3. (Opcional) Crie um tópico.

    Se a criação automática de tópicos não estiver ativada durante a criação da instância do Kafka, você precisará criar tópicos manualmente para criar e recuperar mensagens.

  4. Conecte-se à instância.

    Depois que a SASL estiver ativada, baixe um certificado e defina as informações de conexão da instância no arquivo de configuração do cliente.

  5. Configure regras de alarme.

    Configure regras de alarme para uma instância do Kafka para monitorar o status de execução do serviço.

Para obter detalhes sobre conceitos do Kafka, consulte Conceitos básicos.