Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-08-16 GMT+08:00

Passo 1: criar um BMS

Cenários

Esta seção ajuda você a criar rapidamente um BMS que será usado como um servidor Web. Para obter detalhes sobre todos os parâmetros usados para criar um BMS, consulte Criação de um BMS. Para criar um BMS chamando uma API, consulte Criação de um BMS.

Procedimento

  1. Faça logon no console do servidor de nuvemhttps://console-intl.huaweicloud.com/ecm/?locale=pt-br.
  2. No painel de navegação, escolha Bare Metal Server.
  3. No canto superior direito, clique em Buy BMS.
  4. Configure parâmetros.
    • Especifique Region e AZ. Por exemplo, selecione CN-Hong Kong para Region e retenha o valor padrão de AZ.

      Depois que o BMS é criado, você não pode alterar sua região ou AZ.

    • Defina Flavor.

      Flavors disponíveis variam dependendo da região e AZ que você selecionar. Os servidores da Web são usados principalmente para acesso a páginas da Web e não exigem recursos de computação fortes. Além disso, apenas uma pequena quantidade de armazenamento é necessária para gravar registros. Portanto, selecione physical.d1.large.

    • Defina Image.

      Selecione Public image e, em seguida, CentOS 7.4 64bit for BareMetal.

      Depois que o BMS é criado, você não pode alterar seu sistema operacional.

    • Especifique Disk.

      Um disco EVS pode ser anexado a um BMS. No entanto, se um disco EVS pode ser anexado é determinado pelo flavor e imagem que você selecionar. Neste exercício, os discos EVS não podem ser conectados ao BMS.

    • Defina VPC e NIC.

      Retenha os valores padrão. Quando você usa serviços de nuvem pela primeira vez, o sistema cria automaticamente uma VPC default-vpc e uma sub-rede default-subnet para você. Você também pode criar VPCs e sub-redes.

      O sistema cria um grupo de segurança para você por padrão. A regra de grupo de segurança padrão permite todos os pacotes de dados de saída e bloqueia os pacotes de dados de entrada. Dessa forma, a regra de grupo de segurança padrão garante a segurança das comunicações básicas do BMS.

    • Configure o EIP.

      Os BMSs sem um EIP não podem ser conectados à Internet e são usados apenas para implementar serviços em uma rede privada ou usados em um cluster. Selecione Automatically assign e defina Bandwidth.

    • Defina Login Mode.

      Selecione Password e defina uma senha para o usuário root.

    • Configure Advanced Settings.

      Selecione Do not configure.

    • Defina BMS Name.

      O nome do BMS está no formato bms-quatro dígitos aleatórios. Para identificá-lo facilmente, você pode adicionar a função ao seu nome, por exemplo, bms-7676-nginx.

    • Defina Required Duration.

      O valor varia de 1 mês a 1 ano. Defina o valor para 1 month.

    • Defina Quantity.

      Defina o valor como 1.

  5. Clique em Buy Now. Confirme as especificações, leia o Image Disclaimer, selecione I have read and agree to the Image Disclaimer e clique em Pay Now.
  6. Selecione um método de pagamento e clique em Pay.

Resultado

O processo de criação do BMS requer cerca de 5 a 30 minutos para ser concluído. Atualize a lista do BMS. Depois que o status do BMS muda de Creating para Running, o BMS é criado com sucesso.

Operações de acompanhamento

Um BMS que funciona como um servidor Web deve permitir o tráfego ICMP nas portas 80 e 443. Estas regras não estão configuradas para o grupo de segurança padrão. Você precisa adicionar as regras depois de criar o BMS. Para obter detalhes, consulte Adição de regras de grupo de segurança.

Protocolo

Direção

Intervalo da porta

Fonte

TCP

Entrada

80

0.0.0.0/0

TCP

Entrada

443

0.0.0.0/0

ICMP

Entrada

Todos

0.0.0.0/0