Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-08-19 GMT+08:00

Monitoramento de instância

Monitoramento de instância

  1. Faça logon no console de gerenciamento do GaussDB(DWS).
  2. Na página Clusters, localize o cluster de destino.
  3. Na coluna Operation do cluster de destino, clique em Monitoring Panel.
  4. No painel de navegação à esquerda, escolha Monitoring > Instance Monitoring.

    Na página Instance Monitoring, você pode exibir as informações históricas e em tempo real sobre instâncias lentas detectadas.

Detecção de instância lenta

O DMS pode configurar e iniciar automaticamente o script de detecção de instância lenta em CNs de cluster, coletar periodicamente a tabela de cache do script e relatar os dados de instância lenta detectados. Você pode exibir o número de instâncias lentas detectadas em 24 horas e o status de distribuição na dimensão de tempo na GUI para localizar rapidamente os nós lentos no cluster e analisar as causas básicas.

A página Instance Monitoring consiste em duas partes. A parte superior exibe o gráfico de distribuição de tempo das instâncias lentas detectadas, ou seja, o número de instâncias lentas detectadas em diferentes períodos de detecção. A parte inferior exibe detalhes de instância lenta. Quando você seleciona qualquer barra no gráfico de distribuição de tempo, os detalhes sobre o tempo de detecção, o nome do nó, o nome da instância e o número de detecções (dentro de 24 horas) de instâncias lentas são exibidos.

Se o período de uma instância exceder 240 segundos, ela será relatada como uma instância lenta.