Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda> GaussDB(DWS)> Guia de gerenciamento> Processo para uso do GaussDB(DWS)
Atualizado em 2023-05-04 GMT+08:00

Processo para uso do GaussDB(DWS)

O GaussDB(DWS) é um banco de dados de processamento de dados on-line que utiliza a infra-estrutura da HUAWEI CLOUD para fornecer serviços de banco de dados analíticos escaláveis, totalmente gerenciados e prontos para uso, liberando você do gerenciamento e do monitoramento complexos de banco de dados. É um serviço de nuvem nativo baseado no armazém de dados convergente GaussDB da Huawei, e é totalmente compatível com o padrão ANSI SQL 99 e SQL 2003, bem como com os ecossistemas PostgreSQL e Oracle. O GaussDB(DWS) fornece soluções competitivas para análise de Big data ao nível de PB em vários setores.

O GaussDB(DWS) fornece um console de gerenciamento fácil de usar, permitindo que você crie rapidamente clusters e gerencie facilmente os armazéns de dados.

Descrição do processo

Figura 1 Processo para uso do GaussDB(DWS)
Tabela 1 Descrição do processo

Processo

Tarefa

Descrição

Instrução de operação

Fazer os preparativos.

-

Antes de usar o GaussDB(DWS), você pode selecionar uma porta aberta no firewall como a porta do banco de dados do cluster do armazém de dados.

Preparações

Criar um cluster.

-

Você pode criar um cluster antes de usar o GaussDB(DWS) para executar tarefas de análise de dados. Um cluster do GaussDB(DWS) contém nós na mesma sub-rede. Esses nós fornecem serviços em conjunto. Durante a criação do cluster, o sistema cria um banco de dados padrão.

Conectar-se ao cluster.

-

Depois que o cluster do armazém de dados for criado com êxito, você pode usar a ferramenta cliente SQL ou um driver de terceiros, como JDBC ou ODBC, para se conectar ao banco de dados no cluster. Você pode fazer download da ferramenta cliente SQL e do driver JDBC/ODBC na página Connection Management do console de gerenciamento do GaussDB(DWS).

Métodos de conexão a um cluster

Acessar o banco de dados.

-

Após conectar-se ao cluster, você pode criar e gerenciar bancos de dados, gerenciar usuários e permissões, importar e exportar dados e consultar e analisar dados.

Guia de desenvolvedor do Data Warehouse Service (DWS)

Gerenciar e monitorar o cluster.

Gerenciar o cluster.

Você pode exibir o status do cluster, modificar configurações de cluster, adicionar tags de cluster e expandir, reiniciar e deletar o cluster.

Gerenciamento de clusters

Gerenciar o snapshot.

Você pode criar snapshots para fazer backup e restaurar o cluster.

Snapshots

Realizar O&M e monitoramento.

Você pode exibir o status de execução e o desempenho do cluster por meio de monitoramento, auditoria de logs, notificação de eventos e gerenciamento de carga de recursos.