Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-08-19 GMT+08:00

Monitoramento de desempenho

Monitoramento de desempenho

  1. Faça logon no console de gerenciamento do GaussDB(DWS).
  2. Na página Clusters, localize o cluster de destino.
  3. Na coluna Operation do cluster de destino, clique em Monitoring Panel.
  4. No painel de navegação à esquerda, escolha Monitoring > Performance Monitoring. A página Performance Monitoring exibe as tendências de consumo de recursos de clusters, bancos de dados e nós.

    Você pode selecionar um intervalo de tempo e verificar a tendência de desempenho nesse intervalo.

    • Por padrão, as informações de monitoramento da última hora são exibidas.
    • Você pode ver as informações de monitoramento dos últimos sete dias.

Painel de monitoramento

Você pode configurar visualizações de monitoramento personalizando painéis de monitoramento. Painéis de monitoramento são vinculados aos usuários. Depois de fazer logon no sistema, você pode visualizar os painéis de monitoramento definidos pelo usuário.

  • Criar um painel de monitoramento: você pode clicar em Create Panel para personalizar um painel de monitoramento.
  • Modificar um painel de monitoramento: você pode clicar em Modify para alterar o nome de um painel de monitoramento.
  • Excluir um painel de monitoramento: você pode clicar em Delete para excluir um painel de monitoramento. O painel de monitoramento padrão não pode ser excluído.

Adicionar uma exibição de monitoramento

Atualmente, o DMS fornece visualizações de monitoramento para clusters, bancos de dados e nós. Você pode clicar em Add View para adicionar uma exibição de monitoramento conforme necessário. As métricas de monitoramento são as seguintes:

  • Cluster: CPU Usage, Memory Usage, Disk Usage, Disk I/O, Network I/O, Status, Abnormal CNs, Read-only, Sessions, Queries, Deadlocks, Abnormal DNs, CPU Usage of DNs, TPS e QPS
  • Métricas do banco de dados: comprimento da fila de espera da consulta, número de sessões, número de consultas, número de linhas inseridas, número de linhas atualizadas, número de linhas excluídas e capacidade.
  • Nó: uso da CPU, uso da memória, uso médio do disco, I/O do disco, taxa de retransmissão TCP, I/O da rede, espaço total em disco, uso do disco, taxa de leitura do disco, taxa de gravação do disco, tempo de espera de I/O do disco, tempo de serviço de I/O do disco, uso de I/O do disco, status da NIC, número de pacotes recebidos, número de pacotes enviados, número de pacotes perdidos recebidos, taxa de recepção e taxa de transmissão.

    • Um máximo de 20 exibições podem ser adicionadas a cada painel. Adicionar muitas exibições aumentará o número de solicitações de página e o tempo de renderização.
    • Um máximo de 20 objetos monitorados podem ser selecionados na dimensão do nó. Este recurso é suportado apenas em 8.1.3.310 e versões de cluster posteriores.

Exportação de dados de monitoramento

O Monitoramento de desempenho suporta a exportação de dados. Você pode clicar em Export Data para processar ainda mais os dados. Por padrão, os dados em todas as exibições de monitoramento na página atual são exportados. O intervalo de tempo de exportação está sujeito ao intervalo de tempo selecionado.

O monitoramento de desempenho permite a agregação de dados de diferentes períodos. Você pode agregar dados brutos com base no período de amostragem correspondente para exibir as tendências do indicador de um período mais longo.