Expansão da capacidade de disco de um cluster do EVS
Contexto
No dimensionamento convencional, os recursos de computação e armazenamento são acoplados. Se uma empresa expande discos, ela precisa adicionar CPUs e memória desnecessárias ao mesmo tempo. O dimensionamento leva muito tempo e interrompe os serviços. A expansão da capacidade do disco pode aumentar rapidamente o armazenamento sem interrupção do serviço. Você pode aumentar o espaço em disco sem ter que parar os serviços.
- A expansão da capacidade do disco pode ser realizada apenas para armazéns de dados padrão usando SSD, armazéns de dados híbridos ou armazéns de dados de fluxo. Somente a versão 8.1.1.203 e posterior são suportadas.
- A capacidade do disco pode ser expandida somente se o cluster estiver no estado Available, To be restarted, Read-only ou Node fault, Unbalanced.
Precauções
- Discos de armazenamento a quente não podem ser reduzidos.
- Aumente o armazenamento de dados quentes durante as horas fora de pico.
- Se o cluster estiver no estado somente leitura, uma mensagem será exibida depois que você clicar em Expand Disk Capacity. Depois de iniciar a expansão, aguarde até que seja concluída e o cluster mude para o estado disponível.
- Os discos adicionados de um cluster anual/mensal são cobrados no modo anual/mensal por padrão.
Procedimento
- Faça logon no console de gerenciamento do GaussDB(DWS).
- Clique em Clusters. Todos os clusters são exibidos por padrão.
- Na coluna Operation do cluster de destino, escolha More > Change Specifications e clique em Change disk capacity. A página Expand Disk Capacity é exibida.
- Defina a capacidade e clique em Resize Cluster Now.
Hot Storage é alterado para Hot Storage (with Cache) para clusters do GaussDB(DWS) 3.0.
- Confirme as configurações e clique em Submit.
- Retorne à lista de clusters e verifique o progresso da expansão da capacidade do disco.