Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-08-19 GMT+08:00

Visão geral

Uma tag é um par chave-valor personalizado pelos usuários e usado para identificar recursos da nuvem. Ela ajuda os usuários a classificar e procurar recursos de nuvem.

As tags são compostas de pares chave-valor.

  • Uma chave em uma tag pode ter vários valores.
  • Um recurso de nuvem deve ter uma chave exclusiva.

No GaussDB(DWS), depois de criar um cluster, você pode adicionar identificadores a itens como o nome do projeto, tipo de serviço e informações de fundo usando tags. Se você usar tags em outros serviços de nuvem, é recomendável criar os mesmos pares de chave-valor de tag para recursos de nuvem usados pela mesma empresa para manter a consistência.

GaussDB(DWS) suporta os seguintes dois tipos de tags:

  • Tags de recursos

    Tags não globais criadas no GaussDB(DWS)

  • Tags predefinidas

    Tags predefinidas criadas no Tag Management Service (TMS). Tags predefinidas são tags globais.

    Para obter detalhes sobre as tags predefinidas, consulte o Guia de usuário do Key Management Service.

No GaussDB(DWS), as tags podem ser adicionadas aos seguintes recursos:

  • Cluster

    As tags podem ser adicionadas a um cluster quando o cluster está sendo criado ou depois que ele é criado com êxito. Você pode procurar o cluster na lista de clusters usando tags.

    Cada cluster pode ter um máximo de 20 tags.

    Depois de adicionar tags a um cluster e, em seguida, criar um snapshot para o cluster, as tags não poderão ser restauradas se você usar o snapshot para restaurar o cluster. Em vez disso, você precisa adicionar tags novamente.

    Quando um cluster é excluído, as tags não predefinidas associadas ao cluster também são excluídas. Tags predefinidas precisam ser excluídas no TMS.