Reinicialização do cluster
Se um cluster estiver no estado Unbalanced ou não puder funcionar corretamente, talvez seja necessário reiniciá-lo para restauração. Depois de modificar as configurações de um cluster, como configurações de segurança e parâmetros, reinicie manualmente o cluster para que as configurações entrem em vigor.
Se o cluster estiver em atraso, esta função poderá não estar disponível. Por favor, recarregue sua conta a tempo.
Impacto no sistema
- Um cluster não pode fornecer serviços durante a reinicialização. Portanto, antes da reinicialização, certifique-se de que nenhuma tarefa esteja sendo executada e que todos os dados sejam salvos.
Se o cluster estiver processando dados de serviço, como importar dados, consultar dados, criar snapshots ou restaurar snapshots, a reinicialização do cluster causará danos ao arquivo ou falha na reinicialização. É aconselhável parar todas as tarefas de cluster antes de reiniciar o cluster.
Exiba as métricas Session Count e Active SQL Count para verificar se o cluster tem eventos ativos. Para mais detalhes, consulte Monitoramento de clusters usando o Cloud Eye.
- O tempo necessário para reiniciar um cluster depende da escala do cluster e dos serviços. Geralmente, leva cerca de 3 minutos para reiniciar um cluster. A duração não ultrapassa 20 minutos.
- Se a reinicialização falhar, o cluster pode estar indisponível. Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o suporte técnico.
Procedimento
- Faça logon no console de gerenciamento do GaussDB(DWS).
- Clique em Clusters.
- Na coluna Operation do cluster a ser reiniciado, clique em Restart.
- Na caixa de diálogo exibida, clique em Yes.
Task Information muda para Restarting. Quando Cluster Status é alterado para Available novamente, o cluster é reiniciado com êxito.