Custos de rede mais baixos
Você pode selecionar um produto adequado e modo de faturamento com base em seus requisitos de serviço.
Largura de banda dedicada
Se você quiser garantir a largura de banda disponível para um determinado EIP, é aconselhável comprar largura de banda dedicada. A largura de banda dedicada só pode ser usada para um único EIP específico. A largura de banda dedicada não é afetada por outros serviços.
- Largura de banda se seus serviços usam uma grande quantidade de tráfego, mas são estáveis, um EIP cobrado por largura de banda é recomendado.
- Tráfego: se seus serviços usam apenas uma quantidade relativamente pequena de tráfego, um EIP cobrado por tráfego combinado com um pacote de dados compartilhado é recomendado por um preço mais favorável.
Se o seu tráfego é estável, a cobrança anual/mensal com base na largura de banda é mais rentável.
Largura de banda compartilhada
Quando você hospeda um grande número de aplicações na nuvem, se cada EIP usa largura de banda dedicada, muitas larguras de banda são necessárias, o que gera altos custos. Se todos os EIPs compartilharem a mesma largura de banda, os custos de operação da rede serão reduzidos e as estatísticas de O&M do sistema, bem como de recursos, serão simplificadas. Vários EIPs cujo modo de cobrança é pagamento por uso podem ser adicionados a uma largura de banda compartilhada. Você pode vincular EIPs a produtos como ECSs, gateways NAT e balanceadores de carga para que esses produtos possam usar a largura de banda compartilhada.
Pacote de dados compartilhado
Um pacote de dados compartilhado é um pacote pré-pago para tráfego de rede pública. O preço do pacote é menor do que o do faturamento pós-pago por tráfego. Pacotes de dados compartilhados reduzem muito o custo do tráfego em uma rede pública. Um pacote de dados compartilhado entra em vigor imediatamente após a compra e nenhuma operação adicional é necessária. Se você se inscreveu em EIPs de pagamento por uso usando largura de banda cobrada por tráfego em uma região e comprou um pacote de dados compartilhado na mesma região, os EIPs usarão o pacote de dados compartilhados.
- Quando usar um pacote de dados compartilhado
Depois que um pacote de dados compartilhado entra em vigor para uma largura de banda faturada pelo tráfego, o tráfego usado pela largura de banda é deduzido do pacote de dados compartilhados primeiro. Depois que o pacote de dados compartilhado é usado, a largura de banda é faturada pela quantidade de tráfego usada. Um pacote de dados compartilhado economiza mais se a quantidade de tráfego usada for enorme.
- Observações adicionais sobre pacotes de dados compartilhados
- Somente o tráfego gerado na região selecionada quando o pacote de dados compartilhado é comprado pode ser deduzido.
- Pacotes de dados compartilhados dinâmicos e estáticos são usados para deduzir o tráfego gerado pelos EIPs do BGP dinâmico e BGP estático, respectivamente.
- Um pacote de dados compartilhados tem um período de validade de um mês ou um ano a partir da data da compra. Após esse período expirar, o tráfego não utilizado também expira e não pode ser usado. É aconselhável avaliar o tamanho de um pacote de dados compartilhados necessário com base no histórico de uso.
- Se você ativar a função de renovação automática para um pacote de dados compartilhado, o sistema tentará renovar automaticamente a assinatura dentro de sete dias antes que o pacote de dados compartilhado expire. Após a renovação ser bem-sucedida, o tráfego restante no pacote de dados compartilhado pode ser usado dentro do novo período de validade.
- Depois que um pacote de dados compartilhado é usado, seu serviço não será interrompido automaticamente. O sistema fatura automaticamente com base no tráfego, garantindo a disponibilidade do sistema de serviço.