Antes de começar
Bem-vindo à Referência de API do Distributed Message Service for KafkaDistributed Message Service for Kafka. Distributed Message Service (DMS) for Kafka é um serviço de enfileiramento de mensagens baseado no Apache Kafka de código aberto. Ele fornece instâncias premium do Kafka com recursos isolados de computação, armazenamento e largura de banda. DMS for Kafka permite que você aplique recursos, configure tópicos, partições e réplicas com base nos requisitos de serviço. O serviço pode ser usado fora da caixa e libera você de implementação e O&M para que você possa se concentrar no desenvolvimento ágil de suas aplicações.
Este documento descreve as funções, sintaxe, parâmetros e exemplos das interfaces de programação de aplicações (APIs) do DMS for Kafka.
O DMS for Kafka suporta APIs REST (Representational State Transfer), permitindo que você chame APIs usando HTTPS. Para obter detalhes sobre chamada de API, consulte Chamada das APIs.
Pontos de extremidade
Um ponto de extremidade é o endereço de solicitação para chamar uma API. Os pontos de extremidade variam de acordo com os serviços e as regiões. Para obter os pontos de extremidade de todos os serviços, consulte Regiões e pontos de extremidade.
Conceitos
- Conta
Uma conta é criada após o registro bem-sucedido e tem permissões de acesso total para todos os seus serviços e recursos em nuvem. Ela pode ser usada para redefinir senhas de usuários e conceder permissões ao usuário. A conta é uma entidade de pagamento, que não deve ser utilizada diretamente para realizar gerenciamento de rotina. Para garantir a segurança da conta, crie usuários do Identity and Access Management (IAM) e conceda a eles permissões para o gerenciamento de rotina.
- Usuário do IAM
Um usuário do IAM é criado usando uma conta para usar os serviços em nuvem. Cada usuário do IAM tem suas próprias credenciais de identidade (senha e chaves de acesso).
O nome da conta, o nome de usuário e a senha serão necessários para a autenticação da API.
- Região
As regiões são divididas de acordo com as dimensões de localização geográfica e latência da rede. Serviços públicos, como Elastic Cloud Server (ECS), Elastic Volume Service (EVS), Virtual Private Cloud (VPC), Elastic IP (EIP) e Image Management Service (IMS), são compartilhados na mesma região. As regiões são classificadas em regiões universais e dedicadas. Uma região universal fornece serviços de nuvem universal para locatários comuns. Uma região dedicada fornece serviços específicos para locatários específicos.
- Zona de disponibilidade (AZ)
Uma zona de disponibilidade (AZ) compreende um ou mais data centers físicos equipados com instalações independentes de ventilação, incêndio, água e eletricidade. Computação, rede, armazenamento e outros recursos em uma AZ são logicamente divididos em vários clusters. As AZs dentro de uma região são interconectadas usando fibras ópticas de alta velocidade para suportar sistemas de alta disponibilidade entre as AZs.
- Projeto
Projetos agrupam e isolam recursos (incluindo recursos de computação, armazenamento e rede) entre regiões físicas. Um projeto padrão é fornecido para cada região, e subprojetos podem ser criados em cada projeto padrão. Os usuários podem receber permissões para acessar todos os recursos em um projeto específico. Para um controle de acesso mais refinado, crie subprojetos em um projeto e compre recursos nos subprojetos. Os usuários podem então receber permissões para acessar apenas recursos específicos nos subprojetos.
Figura 1 Modelo de isolamento do projeto
- Projeto empresarial
Projetos empresariais agrupam e gerenciam recursos entre regiões. Os recursos em diferentes projetos empresariais são logicamente isolados. Um projeto empresarial pode conter recursos de várias regiões e os recursos podem ser adicionados ou removidos de projetos empresariais.
Para obter detalhes sobre como obter os IDs e recursos de projetos empresariais, consulte Guia de usuário do Enterprise Management.