Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-08-01 GMT+08:00

Passo 4: Encaminhamento do tráfego do site para o WAF

Depois que você conecta um nome de domínio ao WAF, o WAF funciona como um proxy reverso entre o cliente e o servidor. O endereço IP real do servidor é oculto e apenas o endereço IP do WAF é visível para os visitantes da web.

Para garantir que sua instância do WAF funcione corretamente, teste-a de acordo com as instruções em Passo 3: Testando o WAF antes de rotear o tráfego de sua empresa para o WAF.

Pré-requisitos

Um nome de domínio foi adicionado, mas não conectado ao WAF.

Restrições

A proteção WAF entra em vigor apenas para endereços IP de clientes reais onde as solicitações se originam. Para garantir que o WAF obtenha endereços IP reais do cliente, se o seu site tiver proxies de camada-7, como CDN e produtos de aceleração de nuvem implantados na frente do WAF, Yes deve ser selecionado para Proxy Configured.

Limitações da especificação

Depois que seu site é conectado ao WAF, o arquivo que os visitantes podem carregar a cada vez não pode exceder 512 MB.

How WAF Works

  • No proxy used

    DNS resolves your domain name to the origin server IP address before the site is connected to WAF. DNS resolves your domain name to the CNAME of WAF after the site is connected to WAF. Then WAF inspects the incoming traffic and filters out malicious traffic.

  • A proxy (such as anti-DDoS service) used

    If a proxy such as anti-DDoS service is used on your site before it is connected to WAF, DNS resolves the domain name of your site to the anti-DDoS IP address. The traffic goes to the anti-DDoS service and the anti-DDoS service then routes the traffic back to the origin server. After you connect your website to WAF, change the back-to-source address of the proxy (such as anti-DDoS service) to the CNAME of WAF. In this way, the proxy forwards the traffic to WAF. WAF then filters out illegitimate traffic and only routes legitimate traffic back to the origin server.

    • To ensure that WAF can properly forward requests, perform local verification by referring to Testing WAF before modifying the DNS configuration.
    • To prevent other users from configuring your domain names on WAF in advance (this will cause interference on your domain name protection), add the subdomain name and TXT record on your DNS management platform. WAF can determine which user owns the domain name based on the subdomain name and TXT record. For details about the configuration method, see What Are the Impacts If a Subdomain Name and TXT Record Are Not Configured?

Operation Guide

After a domain name is added, WAF generates a CNAME record, or CNAME, subdomain name, and TXT record for DNS to resolve the domain name to WAF so that website traffic can pass through WAF for detection. For details, see Tabela 1.

Tabela 1 Operation guide

Scenario

Generated Parameter Value

Operation Related to Domain Name Resolution

No proxy used

CNAME

The DNS obtains the CNAME of WAF.

Proxy used

CNAME, subdomain name, and TXT record

  • Change the back-to-source IP address of the proxy, such as anti-DDoS service, to the CNAME of WAF.
  • (Optional) Add a WAF subdomain name and TXT record at your DNS provider.

Procedimento

  1. Efetue login no console de gerenciamento.
  2. Clique em no canto superior esquerdo do console de gerenciamento e selecione uma região ou projeto.
  3. Clique em no canto superior esquerdo e escolha Web Application Firewall em Security & Compliance.
  4. No painel de navegação, escolha Website Settings.
  5. Na linha que contém o nome de domínio desejado, clique no nome de domínio para ir para a página Basic Information.
  6. Na linha CNAME, clique em para copiar o registro CNAME. Figura 1 mostra um exemplo.

    Figura 1 Copiando o registro CNAME

    Se a mensagem "CNAME copiado com êxito" for exibida no canto superior direito da página, o registro CNAME será copiado com êxito.

  7. Conecte o nome de domínio ao WAF.

    • Nenhum proxy usado

      Configure o registro CNAME no seu provedor de DNS. Para obter detalhes, entre em contato com seu provedor de DNS.

    • Proxy usado

      Se seu site tiver implantado proxies de camada 7, como Rede de entrega de conteúdo (CDN) e serviço de aceleração de nuvem, defina Proxy configured como Yes para garantir que as políticas de segurança do WAF entrem em vigor. Para mais detalhes, consulte Exibição de informações básicas.

      Altere o endereço IP de origem do proxy usado, como serviços anti-DDoS e CDN, para o registro CNAME copiado.

      Para impedir que outros usuários configurem seus nomes de domínio no WAF com antecedência (isso causará interferência na proteção do nome de domínio), adicione o nome de subdomínio e o registro TXT em sua plataforma de gerenciamento de DNS.

      1. Obter Subdomain Name e TXT Record: Na linha Access Status, clique em How to Access. Na caixa de diálogo Access Guide, copie o Subdomain Name e o TXT Record.
      2. Adicione o Subdomain Name no provedor de DNS e configure o TXT Record para o nome do subdomínio. Para obter detalhes sobre o método de configuração, consulte Quais são os impactos se um nome de subdomínio e registro TXT não forem configurados?

      O WAF determina qual usuário é o proprietário do nome de domínio com base no Subdomain Name e no TXT Record configurados.

  8. Verifique se o CNAME do nome de domínio foi configurado.

    1. No Windows, escolha Start > Run. Em seguida, insira cmd e pressione Enter.
    2. Execute um comando nslookup para consultar o registro CNAME.

      Se o CNAME configurado é retornado, a configuração é bem sucedida. Um exemplo de resposta de comando é exibido em Figura 2.

      Exemplo de comando:

      nslookup www.example.com
      Figura 2 Consultando o CNAME

Procedimento de acompanhamento

  • Se o servidor usar outros firewalls de rede, desative esses firewalls de rede ou adicione o intervalo de endereços IP do WAF à lista de permissões de endereços IP desses firewalls de rede. Caso contrário, esses firewalls podem considerar o endereço IP do WAF como um endereço IP malicioso. Para obter detalhes, consulte Como faço para colocar na lista branca o intervalo de endereços IP back-to-source do WAF?
  • Se o servidor da Web estiver usando software de segurança pessoal, substitua-o por software de segurança empresarial e coloque na lista de permissões os intervalos de endereços IP do WAF.

Verificação

  • Por padrão, o WAF detecta o Access Status de cada nome de domínio protegido a cada hora.
  • Geralmente, se você efetuou uma conexão de domínio e o Access Status é Accessible, o nome de domínio é conectado ao WAF.