Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2022-11-02 GMT+08:00

Visão geral

Depois de ativar o serviço WAF, conecte o nome de domínio do site ao WAF para que todas as solicitações de acesso sejam encaminhadas ao WAF para monitoramento e proteção.

Como usar o WAF

Tabela 1 descreve o procedimento para usar o WAF.
Tabela 1 Procedimento para usar o WAF

Etapa

Descrição

Comprando uma instância do WAF

Compre uma instância WAF na nuvem no modo de faturamento anual/mensal ou pay-per-use ou compre instâncias WAF dedicadas faturadas no modo pay-per-use.

AVISO:

Para obter detalhes, consulte Ativação do WAF.

Adicionando um site ao WAF

Adicione o site que você deseja proteger ao WAF.

Ativação da proteção WAF

Ative a proteção WAF para proteger o site adicionado.

NOTA:
  • O uso do WAF não afeta o desempenho do servidor Web porque o mecanismo do WAF não está em execução no servidor Web.
  • Depois que seu nome de domínio for conectado ao WAF, haverá uma latência de dezenas de milissegundos, que pode ser aumentada com base no tamanho da página solicitada ou no número de solicitações recebidas.

Configurando regras de proteção

Use as regras de proteção integradas do WAF e configure regras personalizadas para proteger seu site. Para mais detalhes, veja Configuração da regra.

Ativando a notificação de alarme

Habilite esta função para receber uma notificação de alarme no instante em que um ataque é detectado. Para obter detalhes, consulte Ativação de Notificação de Alarme.

Manipulação de alarmes falsos

Mascarar eventos bloqueados ou registrados que são tratados como alarmes falsos. Para mais detalhes, veja Manipulação de alarmes falsos.

Exibindo o Dashboard

Exibir dados de proteção de ontem, hoje, últimos 3 dias, últimos 7 dias ou últimos 30 dias. Para mais detalhes, veja Painel de controle.

Para obter detalhes sobre como conectar seu site ao WAF, consulte Figura 1.
Figura 1 Processo de conexão de um site ao WAF