Ativação de proteção WAF IPv6
Se o seu site requer proteção IPv6, você pode ativar a proteção IPv6. Depois que a proteção IPv6 é ativada, o WAF atribui um endereço IPv6 ao nome de domínio e usa o endereço IPv6 para acessar o servidor de origem. O WAF adiciona a resolução de endereços IPv6 nos conjuntos de registros CNAME por padrão. As solicitações de acesso IPv6 são encaminhadas primeiro para o WAF. O WAF detecta e filtra o tráfego de ataque malicioso e retorna o tráfego normal para o servidor de origem para garantir que o servidor de origem esteja seguro, estável e disponível.
- Se o endereço do servidor de origem do site protegido for um endereço IPv6, a proteção IPv6 é ativada por padrão.
- Se o endereço do servidor de origem do site protegido estiver definido como um endereço IPv4, depois que você ativar manualmente a proteção IPv6, o WAF usará o mecanismo NAT64 para converter o site IPv4 em um site IPv6. Dessa forma, as solicitações para o endereço IPv6 são verificadas e roteadas pelo WAF para o servidor de origem. O NAT64 é um mecanismo de conversão de endereços de rede (NAT) que permite comunicações entre servidores IPv6 e IPv4.
Pré-requisitos
O site que você deseja proteger foi adicionado ao WAF.
Restrições
- Você selecionou Cloud mode para a implantação do seu site.
- Somente as edições Professional (antiga Enterprise Edition) e Platinum (antiga Premium Edition) podem proteger sites que usam endereços IPv6.
- A pilha dupla IPv4/IPv6 e o NAT64 são suportados apenas nas regiões da China Oriental e do Norte da China.
- Se o servidor de origem usar endereços IPv6, a proteção IPv6 será habilitada por padrão. Para evitar a interrupção do serviço IPv6, mantenha a proteção IPv6 ativada. Se a proteção IPv6 não for necessária, edite a configuração do servidor e exclua a configuração IPv6 do servidor de origem primeiro. Para obter detalhes, consulte Editando informações do servidor.
Procedimento
- Efetue login no console de gerenciamento.
- Clique em no canto superior esquerdo do console de gerenciamento e selecione uma região e um projeto.
- Clique em no canto superior esquerdo e escolha Web Application Firewall em Security & Compliance.
- No painel de navegação, escolha Website Settings.
- Na coluna Protected Website, clique no nome de domínio do site para acessar a página de informações básicas.
Figura 1 Área de Informação Básica
- Na linha IPv6 Protection, clique em . Na caixa de diálogo exibida, selecione Enable e clique em OK.