Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda> Virtual Private Cloud> Guia de usuário> Tabela de rotas> Exemplo de rota personalizada em uma VPC
Atualizado em 2023-06-15 GMT+08:00

Exemplo de rota personalizada em uma VPC

Uma rota personalizada em uma VPC roteia o tráfego proveniente de ECSs em uma VPC para um ECS especificado também nessa VPC. Uma rota personalizada em uma VPC pode ser usada nos seguintes cenários:

  • Quando os ECSs em uma VPC precisarem acessar a Internet, adicione uma rota personalizada para permitir que os ECSs acessem a Internet por meio do ECS que tem um EIP vinculado. Ao adicionar a rota personalizada, defina Destination como o valor padrão 0.0.0.0/0 e Next Hop como o endereço IP privado ou virtual do ECS que tem um EIP vinculado na VPC.
  • Quando os ECSs em uma VPC precisarem acessar a rede de contêiner, adicione uma rota para permitir que os ECSs acessem a rede de contêiner por meio de um ECS com a rede de contêiner configurada. Ao adicionar a rota personalizada, defina Destination para o valor padrão 0.0.0.0/0 ou um segmento de rede na rede de contêiner e Next Hop para o endereço IP privado ou virtual do ECS com a rede de contêiner configurada na VPC.

O destino de cada rota deve ser único.

Acessar a Internet por meio de uma rota personalizada

Cenário de exemplo

Há dois ECSs (ECS1 e ECS2) em uma VPC. O ECS1 tem um EIP vinculado, mas o ECS2 não. Você pode adicionar uma rota personalizada para permitir que o ECS2 acesse a Internet por meio do ECS1.

Figura 1 Acessando a Internet através de uma rota personalizada

Configuração

  1. Tabela 1 lista o exemplo de configuração de rota personalizada. O destino é o valor padrão 0.0.0.0/0, e o próximo salto é o endereço IP privado ou virtual do ECS1 vinculado a um EIP.
    Tabela 1 Rota personalizada

    Destino

    Próximo salto

    0.0.0.0/0

    Endereço IP privado ou virtual do ECS1

    • Quando utiliza uma rota personalizada para aceder à Internet, o destino só pode ser definido para o valor predefinido 0.0.0.0/0 e não pode ser definido para um segmento de rede pública específico.
    • Se o próximo salto é um endereço IP virtual, o endereço IP virtual deve ter um EIP vinculado. Caso contrário, o acesso à Internet através deste endereço IP virtual não é possível.
  2. Configure o ECS1 como um servidor SNAT seguindo as instruções fornecidas em Configuração de um servidor SNAT.

Acessar a rede de contêiner em um ECS por meio de uma rota personalizada

Cenário de exemplo

Há dois ECSs (ECS1 e ECS2) em uma VPC, e uma rede de contêiner foi configurada para o ECS1. Se o ECS2 precisar acessar a rede de contêiner, você poderá adicionar uma rota personalizada.

Figura 2 Acessar a rede de contêiner em um ECS por meio de uma rota personalizada

Configuração

  1. Configure uma rota personalizada, que incluirá um destino e um próximo salto. Os valores necessários são mostrados em Tabela 2. O destino pode ser o valor padrão 0.0.0.0/0 ou um intervalo de endereços IP na rede de contêiner, e o próximo salto é o endereço IP privado ou virtual ECS1 vinculado a um EIP.
    Tabela 2 Rota personalizada

    Destino

    Próximo salto

    0.0.0.0/0

    O endereço IP privado ou virtual do ECS1

  2. Configure o ECS1 como um servidor SNAT seguindo as instruções fornecidas em Configuração de um servidor SNAT.