Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-06-15 GMT+08:00

Visão geral de log de fluxo de VPC

Um log de fluxo de VPC registra informações sobre o tráfego indo e vindo de uma VPC. Os logs de fluxo da VPC ajudam a monitorar o tráfego de rede, analisar ataques de rede e determinar se o grupo de segurança e regras de ACL da rede requerem modificação.

Atualmente, a função de registro de fluxo do VPC é suportada em determinadas regiões. Você pode ir para Visão geral de função e clicar em VPC Flow Log para verificar.

Os logs de fluxo da VPC devem ser usados em conjunto com o Log Tank Service (LTS). Antes de criar um log de fluxo de VPC, você precisa criar um grupo de logs e um fluxo de log no LTS. Figura 1 mostra o processo de configuração dos logs de fluxo de VPC.

Figura 1 Configurar logs de fluxo de VPC

A própria função de log de fluxo de VPC é gratuita, mas você pode ser cobrado por outros recursos usados. Por exemplo, o armazenamento de registros de log de fluxo de VPC será cobrado. Para obter detalhes, consulte Guia de usuário do Log Tank Service.

Observações e restrições

  • Atualmente, apenas ECSs S2, M2, Hc2, D2, Pi1, S3, C3, M3, H3, Ir3, I3, S6, E3, C3ne, M3ne, G5, P2v, C6, M6, Pi1 e H3 suportam logs de fluxo de VPC.

    Para obter detalhes sobre tipos de ECS, consulte Tipos de ECS.

  • Por padrão, você pode criar no máximo 10 logs de fluxo de VPC.
  • Por padrão, um máximo de 400 000 registros de log de fluxo são suportados.