Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ TaurusDB/ Guia de usuário/ Clusters de RegionlessDB (OBT)/ Uso de um cluster de RegionlessDB para DR multiativa remota
Atualizado em 2025-08-07 GMT+08:00

Uso de um cluster de RegionlessDB para DR multiativa remota

Cenários

Se suas cargas de trabalho forem implementadas em várias regiões, você poderá criar um cluster de RegionlessDB para acessar bancos de dados da região mais próxima. Conforme mostrado em Figura 1, um cluster de RegionlessDB contém uma instância primária e duas instâncias em espera. As solicitações de leitura são enviadas para uma instância em espera na região mais próxima, e as solicitações de gravação são encaminhadas automaticamente da região mais próxima para a instância primária. Depois que os dados são gravados na instância primária, os dados são sincronizados com todas as instâncias em espera, reduzindo a latência da rede entre regiões.

Figura 1 Princípio multiativo remoto

Restrições

Para mais detalhes, consulte Restrições.

Procedimento