Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2025-05-23 GMT+08:00

Vinculação de um EIP

Cenários

Você pode vincular um EIP a uma instância de TaurusDB para acesso público e desvinculá-la conforme necessário.

Precauções

  • A vinculação de EIPs a instâncias de BD reduz a segurança das instâncias de BD. Tenha cuidado ao realizar esta operação. Para obter uma taxa de transmissão e um nível de segurança mais altos, é recomendável migrar suas aplicações para o ECS que está na mesma região da instância do TaurusDB.
  • O tráfego gerado pela rede pública é cobrado. Você pode desvincular o EIP da instância de BD quando o EIP não for mais usado.
  • Depois que um EIP cobrado com base em pagamento por uso é desvinculado de uma instância do TaurusDB, ele ainda é cobrado. Para economizar dinheiro, você pode liberar o EIP ou vinculá-lo a outra instância de banco de dados.

Procedimento

  1. Faça logon no console de gerenciamento.
  2. Clique em no canto superior esquerdo e selecione uma região e um projeto.
  3. Clique em no canto superior esquerdo da página e escolha Databases > TaurusDB .
  4. Na página Instances, clique no nome da instância para acessar a página Basic Information.
  5. Na área Network Information, clique em Bind em Public IP Address (EIP).
  6. Na caixa de diálogo exibida, selecione um EIP e clique em OK.

    Se nenhum EIP estiver disponível, clique em View EIP para criar um EIP no console de rede. Depois que o EIP for criado, volte para a página Basic Information e vincule o EIP recém-criado à instância.

    Você precisa configurar regras de grupo de segurança e habilitar endereços IP e portas específicos para acessar a instância de banco de dados.

  7. Na área Network Information, localize Public IP Address (EIP) e visualize o EIP vinculado.