Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ TaurusDB/ Guia de usuário/ Instâncias multiprimárias (OBT)/ Exclusão de um nó de leitura/gravação de uma instância multiprimária
Atualizado em 2025-05-23 GMT+08:00

Exclusão de um nó de leitura/gravação de uma instância multiprimária

Cenários

Você pode excluir um nó de leitura/gravação de uma instância multiprimária na página Basic Information para liberar recursos conforme necessário.

Restrições

  • Um nó de leitura/gravação excluído não pode ser recuperado. Tenha cuidado ao realizar esta operação.
  • Você só pode excluir um nó de leitura/gravação quando a instância de BD tiver dois ou mais nós de leitura/gravação. Pelo menos um nó de leitura/gravação deve ser mantido na instância.
  • Se outra operação estiver sendo executada em uma instância de BD, os nós de leitura/gravação da instância não poderão ser excluídos manualmente.

Procedimento

  1. Faça logon no console de gerenciamento.
  2. Clique em no canto superior esquerdo e selecione uma região e um projeto.
  3. Clique em no canto superior esquerdo da página e escolha Databases > TaurusDB.
  4. Na página Instances, clique no nome da instância multiprimária para acessar a página Basic Information.
  5. Na área Node List na parte inferior da página, localize um nó de leitura/gravação e clique em Delete na coluna Operation.
  6. Se você ativou a proteção de operação, clique em Start Verification na caixa de diálogo exibida. Na página exibida, clique em Send Code, insira o código de verificação obtido e clique em Verify para fechar a página.

    Para obter detalhes sobre como ativar a proteção da operação, consulte Guia de usuário do Identity and Access Management.

  7. Na caixa de diálogo exibida, clique em Yes.