Restauração de tabelas para um ponto no tempo
Cenários
Para garantir a integridade dos dados e reduzir o impacto no desempenho da instância original, o sistema restaura os dados completos e incrementais no momento selecionado para uma instância temporária, exporta as tabelas a serem restauradas e, em seguida, restaura as tabelas para a instância original. O tempo necessário depende da quantidade de dados para backup e restauração na instância. A restauração de tabelas não substituirá os dados na instância.
Restrições
- Tabelas que têm acionadores não podem ser restauradas.
- Para evitar falhas de restauração e impacto nos dados originais, a restauração em nível de tabela remove restrições de chave estrangeira.
- Se as tabelas a serem restauradas não forem encontradas no momento selecionado, a restauração falhará.
- A instância de banco de dados não pode ser reinicializada ou excluída e as especificações da instância não podem ser modificadas.
- O número de tabelas a serem restauradas não deve ser superior a 20.000.
- Se o número de tabelas a serem restauradas exceder 2.000, é aconselhável restaurar a instância de BD para um ponto no tempo. Para mais detalhes, consulte Restauração de uma instância de BD para um ponto no tempo.
Procedimento
- Faça logon no console de gerenciamento.
- Clique em
no canto superior esquerdo e selecione uma região e um projeto.
- Clique em
no canto superior esquerdo da página e escolha Databases > TaurusDB.
- Na página Instances, clique no nome da instância.
- No painel de navegação, escolha Backups. Na guia Full Backups, escolha More > Restore Table acima da lista de backups.
Figura 1 Restauração de tabelas para um ponto específico no tempo
- Na página exibida, defina a data de restauração, o intervalo de tempo, o ponto de tempo e as tabelas a serem restauradas.
Figura 2 Configuração dos parâmetros necessários
- Para facilitar suas operações, você pode procurar as tabelas e bancos de dados a serem restaurados.
- Após a conclusão da restauração, novas tabelas com carimbos de data/hora como sufixos são geradas na instância. Você pode renomear as novas tabelas. O nome da nova tabela deve ser exclusivo. Pode conter até 64 caracteres. Apenas letras, dígitos, sublinhados (_), hifens (-) e cifrões ($) são permitidos.
- Time-specific table: as tabelas a serem restauradas são lidas a partir do backup completo mais recente antes do momento selecionado. Recent table: as tabelas a serem restauradas são lidas a partir do ponto atual no tempo.
- Se um backup completo for executado antes do momento selecionado, você poderá selecionar Recent table para exibir os detalhes da tabela mais recente.
- Se as tabelas a serem restauradas não forem encontradas ou forem excluídas por engano, você precisará fazer logon nos bancos de dados e criar tabelas com os mesmos nomes. Em seguida, as tabelas a serem restauradas serão exibidas quando você selecionar Recent table.
- Somente as tabelas especificadas são restauradas. Certifique-se de que todas as tabelas a serem restauradas estejam selecionadas.
- Clique em Next: Confirm. Na página exibida, confirme as informações sobre as tabelas a serem restauradas e clique em Restore Now.
Se você precisar modificar suas configurações, clique em Previous.
- Na página Instances, visualize o status da instância, que é Restoring. Durante o processo de restauração, os serviços não são interrompidos.
Você também pode visualizar o progresso e o resultado da restauração de tabelas para um momento especificado na página Task Center.
Depois que a restauração for bem-sucedida, você poderá gerenciar os dados nas tabelas conforme necessário.