Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-02-27 GMT+08:00

Processamento de mídia

Contexto

O processamento de mídia envolve upload, download, catalogação, transcodificação e arquivamento de materiais de mídia, bem como armazenamento, invocação e gerenciamento de dados de áudio e vídeo. O processamento de mídia tem os seguintes requisitos em sistemas de arquivos compartilhados:
  • Os materiais de mídia apresentam uma alta taxa de bits de vídeo e uma grande escala. A capacidade dos sistemas de arquivos deve ser grande e fácil de ser expandida.
  • Aquisição, edição e síntese de dados de áudio e vídeo exigem sistemas de arquivos estáveis e de baixa latência.
  • A edição simultânea exige que os sistemas de arquivos ofereçam compartilhamento de dados confiável e fácil de usar.
  • A renderização de vídeo e os efeitos especiais precisam processar arquivos pequenos com frequência. Os sistemas de arquivos devem oferecer alto desempenho de I/O.

O SFS é um serviço de armazenamento compartilhado baseado em sistemas de arquivos. Possui compartilhamento de dados de alta velocidade, armazenamento dinâmico em camadas, bem como redimensionamento on-demand, suave e on-line. Esses excelentes recursos permitem que o SFS atenda aos exigentes requisitos de processamento de mídia em termos de capacidade de armazenamento, taxa de transferência, IOPS e latência.

Um canal de TV tem um grande volume de materiais de áudio e vídeo para processar. O trabalho será feito em várias estações de trabalho de edição. O canal de TV usa o SFS para permitir o compartilhamento de arquivos entre as estações de trabalho de edição. Primeiro, um sistema de arquivos é montado em ECSs que funcionam como estações de trabalho de upload e de edição. Em seguida, as matérias-primas são carregadas no sistema de arquivos compartilhados por meio das estações de trabalho de upload. Em seguida, as estações de trabalho de edição editam simultaneamente os materiais no sistema de arquivos compartilhado.

Processo de configuração

  1. Organize os arquivos de material que serão carregados.
  2. Faça logon no console do SFS. Crie um sistema de arquivos para armazenar os arquivos de material.
  3. Faça logon nos ECSs que funcionam como estações de trabalho de upload e edição de estações de trabalho e monte o sistema de arquivos.
  4. Nas estações de trabalho de upload, carregue os arquivos de material no sistema de arquivos.
  5. Nas estações de edição, edite os arquivos de material.

Pré-requisitos

  • Uma VPC foi criada.
  • ECSs que funcionam como estações de trabalho de upload e de edição de estações de trabalho foram criados e atribuídos à VPC. Para obter detalhes sobre como carregar arquivos de material locais para o SFS Capacity-Oriented, consulte Migração de dados usando o Direct Connect.
  • O SFS foi habilitado.

Exemplo de configuração

  1. Faça logon no console do SFS.
  2. Na página Create File System, defina os parâmetros conforme as instruções.
  3. Após a conclusão da configuração, clique em Create Now.

    Para montar um sistema de arquivos para ECSs do Linux, consulte Montagem de um sistema de arquivos NFS para ECSs (Linux). Para montar um sistema de arquivos para ECSs do Windows, consulte Montagem de um sistema de arquivos NFS para ECSs (Windows) e Montagem de um sistema de arquivos CIFS para ECSs (Windows).

  4. Faça logon nas estações de trabalho de upload e carregue os arquivos de material no sistema de arquivos.
  5. Faça logon nas estações de trabalho de edição e edite os arquivos de material.