Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ TaurusDB/ Guia de usuário/ Restaurações de dados/ Restauração de dados de tabela para um momento específico
Atualizado em 2024-09-29 GMT+08:00

Restauração de dados de tabela para um momento específico

Cenários

Para garantir a integridade dos dados e reduzir o impacto no desempenho da instância original, o sistema restaura os dados completos e incrementais no ponto de tempo selecionado para uma instância temporária, exporta as tabelas a serem restauradas e, em seguida, restaura as tabelas para a instância original. O tempo necessário depende da quantidade de dados para backup e restauração na instância. A restauração de tabelas não substituirá os dados na instância.

Restrições

  • Tabelas que têm chaves estrangeiras não podem ser restauradas.
  • Tabelas que têm acionadores não podem ser restauradas.
  • Se as tabelas a serem restauradas não existirem no momento selecionado, a restauração falhará.
  • A instância de banco de dados não pode ser reinicializada ou excluída e as especificações da instância não podem ser modificadas.
  • O número de tabelas a serem restauradas não deve ser superior a 20.000. Se o número de tabelas a serem restauradas exceder 2.000, você pode restaurar a instância para um determinado momento. Para mais detalhes, consulte Restauração de dados de instância para um momento específico.

Procedimento

  1. Faça logon no console de gerenciamento.
  2. Clique em no canto superior esquerdo e selecione uma região e um projeto.
  3. Clique em no canto superior esquerdo da página, escolha Databases > GaussDB(for MySQL).
  4. Na página Instances, clique no nome da instância para acessar a página Basic Information.
  5. Escolha Backups no painel de navegação à esquerda. Na página Full Backups, escolha More > Restore Table acima da lista de backups.
  6. Na caixa de diálogo exibida, especifique a data de restauração, o intervalo de tempo, o ponto de tempo e as tabelas a serem restauradas e clique em Next: Confirm.

    • Para facilitar suas operações, você pode procurar as tabelas e bancos de dados a serem restaurados.
    • Após a conclusão da restauração, novas tabelas com carimbos de data/hora como sufixos são geradas na instância. Você pode renomear as novas tabelas. O nome da nova tabela deve ser exclusivo. Pode conter até 64 caracteres. Apenas letras, dígitos, sublinhados (_), hifens (-) e cifrões ($) são permitidos.
    • Time-specific table: as tabelas a serem restauradas são lidas a partir do backup completo mais recente antes do momento selecionado. Recent table: as tabelas a serem restauradas são lidas a partir do momento atual.
    Figura 1 Restauração de tabelas para um momento especificado
    • Se um backup completo for executado antes do momento selecionado, você poderá selecionar Recent table para exibir os detalhes da tabela mais recente.
    • Se as tabelas de banco de dados a serem restauradas não existirem ou forem excluídas por engano, é necessário efetuar logon nos bancos de dados e criar tabelas com os mesmos nomes. Em seguida, as tabelas a serem restauradas serão exibidas quando você selecionar Recent table.
    • Somente as tabelas especificadas são restauradas. Certifique-se de que todas as tabelas a serem restauradas estejam selecionadas.

  7. Confirme as configurações e clique em Restore Now. Se você precisar modificar suas configurações, clique em Previous.
  8. Na página Instances, o status da instância é Restoring. Durante o processo de restauração, os serviços não são interrompidos.

    Você também pode visualizar o progresso e o resultado da restauração de tabelas para um momento especificado na página Task Center.

    Depois que a restauração for bem-sucedida, você poderá gerenciar os dados nas tabelas conforme necessário.