Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ GaussDB(for MySQL)/ Guia de usuário/ Restaurações de dados/ Restauração de dados em uma instância de BD
Atualizado em 2024-09-29 GMT+08:00

Restauração de dados em uma instância de BD

Cenários

Você pode usar um backup automatizado ou manual para restaurar dados para o momento em que o backup foi criado. A restauração está no nível da instância.

Procedimento

  1. Faça logon no console de gerenciamento.
  2. Clique em no canto superior esquerdo e selecione uma região e um projeto.
  3. Clique em no canto superior esquerdo da página, escolha Databases > GaussDB(for MySQL).
  4. Selecione o backup a ser restaurado usando uma das seguintes formas:

    No painel de navegação à esquerda, clique em Backups. Na página Backups, selecione o backup a ser restaurado e clique em Restore na coluna Operation.

    Na página Instances, clique no nome da instância para acessar a página Basic Information. Na página Backups, selecione o backup a ser restaurado e clique em Restore na coluna Operation.

  5. Defina Restoration Method como Create New Instance, Restore to Original ou Restore to Existing, conforme necessário.

    Figura 1 Restauração de uma instância a partir de um backup
    1. Selecione Create New Instance e clique em OK. Na página Create New Instance, configure os parâmetros e clique em Next.
      • A região, o mecanismo de banco de dados e a versão da nova instância são os mesmos da instância original e não podem ser alterados.
      • A porta padrão do banco de dados é 3306.
      • Outras configurações são as mesmas da instância original por padrão e podem ser modificadas. Para obter detalhes, consulte Compra de uma instância de BD.
    2. Selecione Restore to Original e clique em Next. Na caixa de diálogo exibida, clique em OK.
      • Os dados da instância original serão sobrescritos e a instância de banco de dados original ficará indisponível durante a restauração.
      Figura 2 Restauração da instância original do banco de dados
    3. Selecione Restore to Existing, selecione a instância de banco de dados de destino e clique em Next.
      • A restauração de dados para uma instância de banco de dados existente substituirá os dados e a senha do usuário root nela e fará com que a instância de banco de dados existente fique indisponível durante a restauração. As instâncias de BD não serão exibidas a menos que tenham o mesmo tipo de mecanismo de BD, versão e diferenciação de maiúsculas e minúsculas do nome da tabela que a instância de BD original.
      • Se a senha original da instância de banco de dados existente não puder ser usada para se conectar ao banco de dados, você poderá redefinir a senha.
      Figura 3 Restauração para uma instância existente

  6. Veja os resultados da restauração.

    • Create New Instance: após a conclusão da criação, o status da instância muda de Creating para Available. A nova instância é independente da original e inclui os dados antes da criação do backup. Se você quiser descarregar a pressão de leitura do nó primário, crie uma ou mais réplicas de leitura para a nova instância.

      Um backup completo é acionado após a criação da nova instância.

    • Restore to Original e Restore to Existing: quando o status da instância muda de Restoring para Available, a restauração é concluída.