Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-09-29 GMT+08:00

Exclusão de uma instância de BD

Cenários

Você pode excluir manualmente uma instância de BD cobrada com base em pagamento por uso ou sem servidor na página Instances do GaussDB(for MySQL).

  • As instâncias não podem ser excluídas quando as operações estão sendo executadas nelas.
  • Se você excluir uma instância de BD cobrada com base em pagamento por uso, seus backups automatizados também serão excluídos e você não será mais cobrado por eles. Os backups manuais ainda são retidos e incorrerão em custos adicionais.
  • Se você excluir uma instância de BD cobrada com base em pagamento por uso ou sem servidor, as réplicas de leitura vinculadas a ela também serão excluídas.
  • Você pode reconstruir instâncias excluídas da lixeira. Para mais detalhes, consulte Reconstrução de uma instância excluída da lixeira.

Procedimento

  1. Faça logon no console de gerenciamento.
  2. Clique em no canto superior esquerdo e selecione uma região e um projeto.
  3. Clique em no canto superior esquerdo da página, escolha Databases > GaussDB(for MySQL).
  4. Na página Instances, localize a instância que deseja excluir e clique em More > Delete na coluna Operation.
  5. Se você ativou a proteção de operação, clique em Start Verification na caixa de diálogo exibida. Na página exibida, clique em Send Code, insira o código de verificação obtido e clique em Verify para fechar a página.

    Para obter detalhes sobre como ativar a proteção da operação, consulte Guia de usuário do Identity and Access Management.

  6. Na caixa de diálogo exibida, insira DELETE e clique em OK. Atualize a página Instances posteriormente para verificar se a exclusão foi bem-sucedida.